CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Reunião entre ministros da Ucrânia e Rússia termina sem avanço para um cessar-fogo

Essa foi a primeira vez desde a invasão que dirigentes de alto-escalão dos dois países se encontraram

O Liberal
fonte

A primeira reunião entre dirigentes do alto-escalão de Ucrânia e Rússia desde o início da guerra terminou sem progressos para um possível cessar-fogo. Mediado pelos governos da Turquia e Israel, o encontrou reuniu os ministros de Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, e Rússia, Sergei Lavrov. As informações são do G1 Mundo.

VEJA MAIS

image Autoridades repudiam bombardeio a hospital infantil na Ucrânia
O ataque deixou 17 pessoas feridas, entre elas funcionários da instituição de saúde. Nenhuma criança foi atingida, segundo informações preliminares.

image Corredores humanitários: mais de 35 mil pessoas foram resgatadas nesta quarta-feira (9)
A retirada de civis deve ser retomada nesta quinta-feira (10), através de corredores que serão abertos nas cidades de Mariupol, há vários dias sob cerco russo; Volnovakha, no sudeste; e Izium, no leste do país.

O representante ucraniano afirma que a demanda dos russos é, na prática, uma exigência de rendição, mas que a Ucrânia não vai se render. Para Kuleba, a narrativa do representante russo é que eles vão seguir com as agressões até que os ucranianos atendam essas demandas. Ele afirmou ainda que não foi fácil ouvir Lavrov durante a reunião.

Ainda de acordo com as informações do representante ucraniano, ao discutirem sobre a situação de Mariupol, no sul do país, Lavrov não se comprometeu com a criação de um corredor humanitário na cidade. Kuleba disse que está pronto para outros encontros nesse formato.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO