CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente da Ucrânia chega ao Reino Unido em segunda viagem internacional desde o início da guerra

Ele se encontrou com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, se encontrará com o Rei Charles e discursará no parlamento

O Liberal
fonte

Em sua segunda viagem ao exterior desde o início da guerra com a Rússia, o presidente da UcrâniaVolodymyr Zelensky, desembarcou no Reino Unido nesta quarta-feira (8), em uma visita surpresa para fechar parcerias com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e estreitar laços com os líderes europeus. Além da reunião com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, o líder ucraniano se encontrará com o rei Charles e discursará no Parlamento, de acordo com comunicado do governo britânico. As informações são do G1 Mundo. 

Um dos principais objetivos da viagem é discutir o treinamento de pilotos de caça ucranianos pela Otan, o que deve gerar uma forte reação de Moscou, que frequentemente ameaça reagir caso a aliança militar ocidental entre na guerra. "A visita do presidente Zelenskiy ao Reino Unido é uma prova da coragem, determinação e luta de seu país, e uma prova da amizade inquebrantável entre nossos dois países", disse Sunak em um comunicado.

VEJA MAIS

image Guerra: recebendo bilhões de dólares em ajuda, Ucrânia troca ministro da Defesa acusado de corrupção
Volodmir Zelenski demitiu Oleksii Reznikov em meio à intensa pressão internacional para fechar o cerco contra a corrupção crônica na Ucrânia, que está em guerra com a Rússia

image Ex-primeiro-ministro britânico diz que se sentiu ameaçado por Putin: 'um míssil levaria um minuto'
Em documentário para a BBC, Boris Johnson revelou detalhes de conversas com o presidente russo

A primeira viagem internacional de Zelensky foi aos Estados Unidos, no fim de dezembro. Na ocasião, ele esteve em Washington, onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden, e discursou no Congresso.

Esta semana, o presidente ucraniano deve ainda estender a viagem e visitar Bruxelas na quinta-feira (9), a convite do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, os o roteiro não foi confirmado pelo governo ucraniano. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO