CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Guerra Ucrânia x Rússia: Zelensky se reúne com Biden na Casa Branca nesta quarta-feira

Em visita aos Estados Unidos, na primeira viagem internacional desde o início da guerra, ele também fará um discurso no Congresso americano, o Capitólio

O Liberal
fonte

Nesta quarta-feira (21), dia em que a guerra entre Ucrânia e Rússia completa 300 dias, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky fará uma visita aos Estados Unidos, onde terá encontro com o presidente americano, Joe Biden, e congressistas. De acordo com informações confirmadas por um alto funcionário da Casa Branca, Zelensky será recebido no local às 16h (horário em Brasília) e fará uma reunião bilateral com Biden no Salão Oval. O encontro deve durar duas horas. As informações são do G1 Mundo. 

Por volta das 18h30, os dois presidentes devem participar de uma coletiva de imprensa conjunta, também na Casa Branca. A expectativa é de que Biden anuncie, durante o encontro, um pacote de ajuda à Ucrânbia de cerca de US$ 2 bilhões que incluirá uma bateria de mísseis patriot, segundo fontes do governo americano. Além disso, os Estados Unidos também devem treinar os ucranianos para usar o armamento.

VEJA MAIS

image Putin fala em situação 'extremamente difícil' em regiões anexadas da Ucrânia
Presidente da Rússia alertou sobre situação em encontro com Serviço Federal de Segurança

image Militares ucranianos tentam fugir de míssil russo em tanque de guerra, mas veículo é atingido; vídeo
Pela imagem, no primeiro momento, o veículo consegue ganhar distância dos mísseis antitanque, mas é atingindo no segundo lançamento. A choque causa uma explosão. Assista!

image Novo ataque da Rússia derruba mais de 50% da energia da Ucrânia
Houve blecautes em diversas cidades do país, de acordo com operadora da rede elétrica

A agenda de Zelensky inclui ainda uma visita ao Congresso dos EUA, o Capitólio, no início da noite. No local, ele deve fazer um discurso e participar de uma reunião conjunta na câmara. Em seguida, ele voltará à Ucrânia.

Essa viagem é a primeira viagem internacional de Zelensky desde o início da guerra, dia 24 de fevereiro deste ano Estados Unidos e estava sendo consturada há uma semana: no dia 11 de dezembro, Biden e Zelensky conversaram por telefone sobre a possibilidade da visita; dia 14, o convite foi formalmente feito pelos EUA; e dois dias depois o líder ucraniano aceitou o convite.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO