CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pelo menos 33 países autorizam entrada de refugiados da Ucrânia

O Brasil publicou na quinta-feira (3), no Diário Oficial da União, a portaria que prevê visto humanitário por 180 dias

O Liberal
fonte

Ao menos 33 países estão autorizando a entrada de pessoas que estão fugindo da guerra na Ucrânia. A primeira manifestação de abrigo veio da União Europeia, bloco que reúne 27 países membros aptos a receber refugiados. Ainda não está claro por quanto tempo a aliança europeia emitirá a permissão de entrada, mas haverá possibilidade de emprego, moradia e assistência médica.

De acordo com um levantamento realizado pela da Agência CNN, além dos países membros, outros seis anunciaram a entrada, são eles: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Austrália.

VEJA MAIS

image Mistério une datas da guerra Ucrânia x Rússia com I e II Guerra Mundial; entenda
Apesar da coincidência, alguns internautas foram além na discussão sobre o resultado da somatória e buscaram resposta na numerologia

image Guerra na Ucrânia: duas crianças e cinco adultos morrem durante ataque aéreo, em Kiev
Informação foi confirmada pela polícia ucraniana

O Brasil publicou na quinta-feira (3), no Diário Oficial da União, a portaria que prevê visto humanitário por 180 dias, com possibilidade de solicitar residência por tempo indeterminado. Os imigrantes também poderão trabalhar, nos termos da legislação vigente.

Os Estados Unidos anunciaram na quinta-feira a emissão do Status de Proteção Temporária (TPS) por 18 meses para quem tiver adentrado o país até 1º de março.

O Canadá até o momento foi o único país que informou que não teria limite de quantas pessoas poderiam aplicar para o visto, além de informar a possibilidade de residência por mais de dois anos.

image Mais alto oficial russo é morto durante invasão na Ucrânia
As circunstâncias da morte não foram divulgadas oficialmente até o momento

image Ucranianos 'pararam' grande comboio que seguia à Kiev, diz Pentágono
Há relatos de que uma ponte que levava à capital ucraniana foi explodida

O Reino Unido, que deixou a União Europeia oficialmente no dia 1° de janeiro de 2021, não chegou a autorizar vistos para qualquer imigrante, mas sim para pais, irmãos, filhos e avós de residentes ucranianos no Reino Unido encontrarem suas famílias.

Os Emirados Árabes Unidos haviam, inicialmente, suspendido a entrada de ucranianos, mas depois de críticas dos aliados do Oriente Médio, resolveram voltar atrás e anunciar que os refugiados estariam aptos para vistos.

image Na Ucrânia, 'Mamãe, Falei' diz que refugiadas são 'fáceis, porque são pobres' e revolta a web
Em áudio, o deputador Arthur do Val (Podemos) chega a comparar as mulheres ucranianas com as brasileiras. A deputada estadual de São Paulo, Isa Penna (PSOL), vai entrar com representação contra parlamentar

image Guerra Ucrânia e Rússia: o que se sabe até agora, 23/02
Veja as principais notícias sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

Por fim, a Austrália divulgou que já analisou “centenas” de pedidos de visto nos últimos dias. Residentes ucranianos que já viviam no país e que estavam próximos de ter o visto vencido, ganharão uma extensão automática de mais seis meses.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO