Peixes-pênis causam espanto em praia após tempestade

Criaturas com formato curioso, que podem ser consumidas, apareceram aos milhares

Redação Integrada com informações do G1

Frequentadores de uma praia da Califórnia se divertiram ao ver milhares de “pênis” na areia. Não eram o órgão reprodutor masculino, mas sim peixes-pênis, que também não são peixes, mas vermes. Em todo o caso, a novidade acontecida na praia de Drakes Beach, em 6 de dezembro, depois de uma tempestade na região, deu o que falar. A surpresa não foi maior porque o mesmo fenômeno já havia ocorrido em anos anteriores em outras praias da costa oeste norte-americana.

O ser invertebrado é também conhecido como "verme gordo hospedeiro", animal marinho que vive em tocas cavadas no formato de "U" em solos lamacentos e arenosos do fundo do mar. Eles chamam a atenção porque se parecem com um pênis de cor avermelhada. A cauda serve para se locomover, para se estabilizar e também na hora da alimentação. Eles próprios se tornam alimentação dos humanos. Antes que se vire o nariz, é bom lembrar que na Amazônia é comum se alimentar de turus, que vivem em troncos.

Peixe-pênis acaba na panela também (Reprodução)

Especialistas afirmam que os peixes-pênis são arrastados para a praia quando ocorrem fortes tempestades, quando se tornam presas fáceis para lontras, gaivotas, tubarões e seres humanos, já que podem ser consumidos.

São chamados “vermes hospedeiros” porque suas tocas são apenas um lar temporário. Ao saírem, são usadas por outras criaturas subaquáticas.

Os peixes-pênis vivem por até 25 anos e são criaturas inofensivas, que se alimentam de bactérias, plâncton e outras partículas.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!