Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Novas imagens de satélite mostram destruição em Mariupol

A cidade está totalmente cercada por soldados russos desde a primeira semana da invasão ao país governado por Volodymyr Zelensky

O Liberal

Novas imagens de satélite divulgadas nesta segunda-feira (14) mostram a destruição em Mariupol, cidade portuária do Mar Negro, ao sul da Ucrânia, em meio à guerra da Rússia com o país governado por Volodymyr Zelensky. Os registros foram feitos pela Maxar Technologies. As informações são do UOL.

Mariupol é uma das cidades mais atingidas pelos ataques feitos pelas tropas militares sob o comando do presidente russo Vladimir Putin.

VEJA MAIS

União Europeia aprova 4º pacote de sanções contra a Rússia
O bloco teria adicionado o bilionário Roman Abramovich e outros magnatas russos em sua lista de sanções contra aqueles que apoiam a invasão à Ucrânia

Rússia perdeu mais soldados na Ucrânia que em dois anos de guerra na Chechênia, compara Zelensky
O presidente ucraniano disse, ainda, que as forças russas perderam quase uma centena de helicópteros, 80 aviões de guerra e "centenas de tanques"

A Ucrânia tem denunciado ataques a alvos civis. A Rússia nega. A cidade portuária é estratégica para a Rússia porque criaria um corredor terrestre entre a península da Crimeia e as cidades separatistas de Donetsk e Lugansk, na região de Donbass.

Mariupol está totalmente cercada por soldados russos desde a primeira semana da invasão e tem sofrido o pior impacto humanitário da guerra, com centenas de milhares de pessoas se abrigando em porões, sem comida ou água.

Gabriel Chaim: conheça o fotográfo paraense que está registrando a angústia dos ucranianos
Gabriel Chaim está em Kiev fotogrando destruição deixada por russos em guerra Ucrânia x Rússia

Guerra Ucrânia e Rússia ao vivo: o que se sabe até agora, 06/04
Veja as principais notícias de hoje sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO