Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mulher se confunde e resgata animal selvagem ao invés de cachorrinho

Ela só descobriu que não se tratava de um cachorro meses após resgatar o filhote

Emilly Melo

Uma moradora de Xangai, na China, resgatou um filhote de animal abandonado no quintal de um vizinho, durante o período de isolamento contra a covid-19 no país. A chinesa sentiu pena e decidiu levar o bicho, que acreditou ser um cachorro, para casa. No entanto, meses depois ela teve uma surpresa. Com informações do Uol.

VEJA MAIS

Pode dar osso para cachorro? Veja o que diz sobre o assunto uma doutora em medicina veterinária
Segundo Luiza Cervenka Assis, os ossos são permitidos sim, contanto que sob supervisão e orientação; ossos de couro e ossos de galinha cozinhos são 'terminantemente proibidos'

Menina emociona web ao desenhar cachorro atropelado na Pedreira com asinhas de 'anjo da guarda'
Luara fez uma ilustração do cachorro Thayros, de três anos, atropelado por uma caminhonete no domingo (26). O animal não resistiu ao graves ferimentos e morreu após uma parada cardíaca

Cachorro de 17 anos ganha troféu de mais feio do mundo
O 'Sr. carinha feliz' conseguiu passar na frente dos seus oito concorrentes e levou para casa o prêmio de 1.500 dólares, cerca de R$ 8 mil

Hu Nan fez algumas fotos do filhote, coberto por algumas folhas e enfraquecido por conta do frio. Ela e a família decidiram chamá-lo de Jixiang, que, segundo o tabloide The Mirror, significa “boa sorte”. A família usou cobertores elétricos e deram mamadeiras com leite para garantir que ele sobreviveria. 

Os cuidados da chinesa deram certo e ele foi crescendo. "Pelo próximo mês, Jixiang dormia na palma da mão da minha mão todos os dias. Ela o colocava em um canto após ele cair no sono e ia para a cama", contou Hu à agência SWNS. No entanto, um tempo depois ele foi ficando cada vez menos parecido com um cachorro. "Eu enviei alguns vídeos e fotos para especialistas e eles identificaram Jixiang como um cão-guaxinin", afirmou.

Mulher viraliza ao ‘se fingir de morta’ para chamar atenção da cadela que fugiu de casa
Amora é a cadela do youtuber cearense Max Patterson e ganhou o coração dos internautas na última segunda-feira (20)

Shih-tzu que desapareceu na véspera do aniversário da tutora é encontrado em bar
Jovem relata sumiço de cachorro na internet e descobre que cão estava em bar de Balneário Camboriú

A espécie é natural do Japão, mas costuma aparecer em partes suburbanas de Xangai, mas nunca como animais de estimação. Quando se aproximam da idade adulta, começam a se parecer com lobos. O animal em posse de Hu foi entregue aos cuidados do Shan Shui Conservation Center, uma espécie de zoológico da região. Lá, ele deve receber alimentação adequada para se desenvolver. "Quando ele estiver adulto, eles possivelmente vão o liberar na natureza, mas isso ainda não foi decidido", afirmou a mulher.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO