Motor de avião pega fogo após ser atingido por ganso nos EUA; veja os vídeos

Aeronave da American Airlines tinha acabado de decolar com 173 pessoas a bordo e precisou retornar ao aeroporto

O Liberal
fonte

Um dos motores de um avião da American Airlines que viajava de Columbus para Phoenix, nos Estados Unidos, pegou fogo após ser atingido por um bando de gansos, no domingo (23). Imagens compartilhadas nas redes sociais – e gravadas por passageiros e observadores em solo - mostram o momento do incidente, que forçou a aeronave a retornar ao aeroporto da cidade americana de Columbus, em Ohio.

O avião, que decolou por volta das 7h40, teve que fazer o pouso de emergência apenas 25 minutos depois, por causa dessa situação. As imagens mostram o fogo encostando na asa direita da aeronave. Ninguém se feriu.

John Fisher, um dos passageiros, contou à NBC News que era possível ouvir o barulho do impacto dos gansos contra o motor do avião e o comandante rapidamente informou sobre o ocorrido. “Aparentemente, atingimos um bando de gansos e o motor começou a fazer barulhos muito altos”, declarou. “Eles desligaram o motor, deram meia-volta e voltaram para o aeroporto”, acrescentou.

VEJA MAIS

image Programa com passagens aéreas mais baratas deve começar a partir de agosto; entenda
Chamado até então de “Voa Brasil”, o projeto do governo federal pretende disponibilizar passagens de avião a R$200 para aposentados, estudantes e servidores públicos

image Acidente: avião cai na divisa entre Pará e Tocantins e deixa seis feridos; vídeo
Ninguém morreu no acidente aéreo, mas os feridos foram socorridos pelo Samu e por moradores de uma área próxima ao local da queda

image Caranguejo em pista de pouso faz avião arremeter em aeroporto; vídeo
O comandante diz ainda que a torre de controle obrigou a aeronave a arremeter para que uma equipe do aeroporto fizesse uma vistoria no local

image Avião cai sobre duas casas em Belo Horizone neste sábado (11)
Tripulantes estão feridos

image Voo tem queda de mais de 300 metros durante turbulência; sete pessoas ficaram feridas
O acidente aconteceu após uma tempestade

Em um comunicado, a American Airlines informou que o voo de 1958 da empresa com serviço de Columbus (CMH) para Phoenix (PHX) retornou à CMH logo após a decolagem devido a um problema mecânico, pousou normalmente e taxiou com segurança até o portão por conta própria.

“A aeronave foi retirada de serviço para manutenção e nossa equipe está trabalhando para levar os clientes de volta a Phoenix. A segurança é nossa principal prioridade e agradecemos aos nossos clientes pela sua compreensão", acrescentou a companhia aérea.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO