Lula faz reunião emergencial sobre Venezuela e convoca novo encontro ainda neste sábado (3)

Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandou neste sábado, dia 3, por videoconferência uma reunião emergencial sobre os ataques dos Estados Unidos e a captura do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. Ele convocou nova reunião de governo para o fim da tarde, com objetivo de se atualizar sobre a situação.

Segundo o Itamaraty, participaram o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o ministro da Defesa, José Múcio, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, além de representantes da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Itamaraty disse que Lula repetiu aos presentes o teor de uma publicação nas redes sociais, na qual condenou o ataque inédito promovido pelo governo Donald Trump, e a captura de Maduro e sua mulher, Cilia Flores.

Conforme o governo brasileiro, Múcio relatou que não há no momento "movimentação anormal" na fronteira do Brasil com a Venezuela, em Pacaraima. O fluxo vem sendo monitorado por autoridades locais, em contato com o governo do Estado de Roraima.

O chanceler Mauro Vieira fez um relato sobre conversas com ministros de outros países a respeito do ataque. A chancelaria informou que não há relatos de que brasileiros tenham sido vítimas da operação. A Embaixada do Brasil em Caracas acompanha a situação interna no país vizinho.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO