Livro de Harry é obra de não ficção vendida mais rapidamente na história do Reino Unido, diz editora

O livro do príncipe se tornou desejo de consumo em todo o mundo por conta das revelações íntimas sobre a família real britânica

Luciana Carvalho
fonte

livro de memórias "Spare" que em português pode ser traduzido como "O que Sobra", do príncipe britânico Harry, é a obra de não ficção vendida mais rapidamente na história do Reino Unido, disse a editora do livro nesta terça-feira (10). Até o momento já foram vendidas 400 mil cópias nos formatos de capa dura, ebook e áudio. As informações são do G1 Nacional. 

A edição em espanhol da obra foi colocada à venda antes do planejado por engano e oficialmente disponibilizado nesta terça-feira (10), com leitores ansiosos indo às livrarias para obter sua cópia de um livro que contém revelações íntimas sobre a família real britânica.

"Sempre soubemos que este livro iria voar, mas está superando até mesmo nossas expectativas mais otimistas", disse Larry Finlay, diretor administrativo da Transworld Penguin Random House, através de um comunicado.

VEJA MAIS

image Princípe Harry afirma que sua mãe ficaria 'arrasada' com briga na família real britânica
Ele também acusa seu "amado irmão" de tê-lo agredido fisicamente anos atrás

image Harry e Meghan: documentário revela relação conturbada entre Meghan e irmã Samantha
Na produção liberada hoje (08/12), na Netflix, a duquesa de Sussex disse que não tem contato com a irmã e como Samantha deu declarações falsas à imprensa

image Harry e Meghan denunciam 'jogo sujo' na realeza em documentário; obra será lançada dia 7 de dezembro
A obra com Harry e Meghan deve revelar os motivos que os levaram a romperem com suas obrigações reais em 2020 e se mudarem para os Estados Unidos. Entre eles, o racismo e o uso da imprensa para prejudicar a imagem do casal

"Até onde sabemos, os únicos livros que venderam mais no primeiro dia são aqueles estrelados pelo outro Harry (Potter)", disse Finlay, fazendo referência aos livros da saga infanto-juvenil da autora J.K. Rowling.

O livro do príncipe se tornou  desejo de consumo em todo o mundo por conta das revelações sobre as acusações de Harry sobre seu pai, o rei Charles, a madrasta Camilla e o irmão mais velho, o príncipe William, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Elisa Vaz, repórter do Núcleo de Política).

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO