Israel divulga nomes dos 300 presos palestinos que serão soltos em troca de reféns do Hamas
Acordo de cessar-fogo temporário prevê a libertação de 50 pessoas mantidas reféns pelo grupo terrorista Hamas

Como parte do acordo para libertação de reféns do Hamas detidos em Gaza, foi divulgada nesta quarta-feira (22), pelo Ministério da Justiça de Israel, uma lista com nomes de 300 prisioneiros palestinos que deverão ser soltos. Inicialmente, o acordo prevê a libertação de reféns em troca de 150 mulheres e crianças palestinas detidas em prisões israelenses. Porém, o governo de Israel resolveu divulgar 300 nomes para oferecer a possibilidade de uma segunda fase de negociação.
VEJA MAIS
Pelo que foi acertado neste primeiro momento, 150 prisioneiros palestinos devem ser soltos em troca de 50 reféns e uma pausa de quatro dias no combate. Uma possível segunda fase do acordo também garantiria a libertação de mais 150 presos e quatro dias de pausa nos ataques, com a libertação de menos 10 raptados israelenses pelo Hamas por dia, segundo o Secretariado do Gabinete de Israel.
Com a publicação da lista de nomes na manhã desta quarta-feira, começa a contagem regressiva de 24 horas para apresentação de petições legais contra a libertação de prisioneiros palestinos ao Supremo Tribunal de Israel, mas ainda não ficou claro se quaisquer objeções legais serão apresentadas ou se, nesse caso específico, o Supremo Tribunal concordaria em ouvi-las.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA