Homem morre em queda de ultraleve enquanto espalhava as cinzas do pai

O piloto da aeronave também foi vítima da fatalidade; O caso aconteceu em Minnesota, nos Estados Unidos

Gabriel Mansur

Dois homens morreram no último domingo, 4 de setembro, após o ultraleve em que estavam cair na região do centro-norte do estado de Minnesota, nos Estados Unidos. O piloto, Douglas Johnson (61), e Lee Cemensky (58), que espalhava as cinzas do pai sobre um lago, foram as vítimas do acidente.

VEJA MAIS

image Suspeito de atentado: piloto ameaça jogar aeronave em loja do Walmart; vídeo
Ainda não há informações sobre o suspeito e as causas da revolta do piloto contra a empresa. O homem foi preso e será interrogado pela polícia americana

image Avião que saiu de Fortaleza para Belém colide com ave e assusta passageiros
Por causa do incidente, a aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem. Passageiros foram reacomodados em outros voos da Azul Linhas Aéreas

image Avião com delegação do Brusque faz pouso de emergência no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Aeronave deveria pousar no Santos Dumont, mas o mau tempo obrigou o piloto a sobrevoar a cidade por 30 minutos, até ter o pouso liberado no Galeão

Segundo informações do portal UOL, os policiais do Condado de Crow Wing relataram que os dois morreram no local, após o piloto perder o controle sobre a aeronave. O tenente Craig Katzenbergern afirmou que os policias responderam a um chamado na noite do domingo. 

A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes estão investigando o acidente. O tenente descreveu a aeronave como “caseira”. 

Lee Cemensky espalhava as cinzas do pai, John Cemensky, que morreu em casa, um mês atrás, deixando quatro filhos, quatro netos e cinco bisnetos. O piloto atendia turistas por meio de serviços oferecidos no site Fly the Swan. Ele oferecia a experiência de uma vista panorâmica dos lagos, da terra, e do pouso na água, na aeronave apelidada de “Swan”. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO