CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em pânico, esquilo-voador se finge de morto e viraliza na internet; vídeo

A encenação é tão exagerada que é impossível não se divertir com a atuação do esquilo-voador. Veja!

Rayanne Bulhões

Um vídeo que mostra um esquilo-voador simulando a própria morte após um encontro desastrado com um cabo de vassoura se tornou um fenômeno nas redes sociais nesta semana. A gravação hilária, foi compartilhada por um usuário do Twitter dos Estados Unidos, já acumula milhões de visualizações.

No registro, é possível observar que o esquilo ficou em estado de pânico ao avistar a aproximação de algumas pessoas. Com uma agilidade surpreendente, o pequeno animal se joga debaixo de uma vassoura caída no chão e se estica de barriga para cima, como se tivesse sido fatalmente atingido pelo objeto de limpeza. A encenação é tão exagerada que é impossível não se divertir com a atuação do esquilo-voador. Veja! 

VEJA MAIS

image Corpo de Bombeiros orienta sobre acidentes com animais aquáticos
De junho a outubro do ano passado, mais de 120 ocorrências foram registrados no Marajó e cerca de 50 acidentes na região do Salgado.

image Hindus lançam vegetais e animais vivos em vulcão ativo como oferenda; vídeo
Oferendas são destinadas ao deus Sang Hyang Widhi e para os ancestrais da comunidade

image Pesquisadores confirmam caso de crocodilo fêmea 'virgem' que botou ovos sem acasalamento; entenda
O animal vive isolado a mais de 16 anos em cativeiro. Esse é um fenômeno inédito de partenogênese facultativa em um crocodilo

O que é a tanatose? 

Esse comportamento exibido pelo esquilo-voador é conhecido como tanatose. Trata-se de um fenômeno presente em alguns animais que têm a habilidade de fingir a própria morte como forma de proteção contra possíveis ameaças, na vida selvagem. Além de fingir a morte, algumas espécies são capazes de emitir o odor de seus próprios cadáveres e até mesmo alterar rapidamente suas características físicas, como frequência cardíaca e respiratória, para tornar a encenação ainda mais convincente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO