MENU

BUSCA

Diverticulite do papa Francisco pode ter sido provocada por consumo de pizza e pouco exercício

O pontífice está bem, depois de passar por cirurgia no intestino, no domingo (4)

O Liberal

O papa Francisco passa bem depois de sofrer no domingo (4) uma cirurgia no intestino. O Vaticano informou nesta segunda-feira (5) que ele deverá permanecer sete dias internado. Desde que chegou a Roma, Jorge Bergoglio ganhou peso e sua diverticulite teria sido provocada por um regime alimentar rico em calorias, associado à falta de atividades físicas. As informações foram publicadas pelo portal G1.

Leia mais:

Papa Francisco se recupera após cirurgia no intestino

Cirurgia feita pelo Papa Francico é comum, mas tem riscos

'Rezem de uma forma especial. O Papa precisa de suas orações', pediu pontifice antes de internado

Fontes hospitalares, citadas pela imprensa italiana, garantem que a cirurgia durou cerca de três horas, e começou por volta das 18h30, hora local, 13h30 horário de Brasília. Segundo o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé divulgado quase a meia-noite de domingo, o papa passa bem. Dez médicos estavam presentes no bloco cirúrgico.

A operação foi realizada para reparar uma estenose diverticular (estreitamento) do cólon, que dificulta a passagem das fezes. "Deve permanecer hospitalizado por cerca de uma semana, salvo se houver complicações", completou a nota.

Boletim divulgado na noite de ontem já havia dito que que o "Santo Padre reagiu bem à operação realizada sobre anestesia geral".

Mundo