CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Corpo de freira sem sinais de decomposição atrai centenas de pessoas para mosteiro nos EUA

A irmã Wilhelmina Lancaster faleceu em 2019, aos 95 anos; quando o caixão foi desenterrado, para exumar o corpo e transferi-lo para uma capela no mosteiro, a freira aparentava estar "incorrupta", o que na tradição católica se refere à preservação da decomposição normal

O Liberal
fonte

Centenas de pessoas viajaram para o Mosteiro dos Beneditinos de Maria, na zona rural de Missouri (EUA), para ver o corpo de uma freira sem sinais de decomposição, segundo a Agência de Notícias Católica.

A irmã Wilhelmina Lancaster faleceu em 2019, aos 95 anos. Quando o caixão foi desenterrado, para exumar o corpo e transferi-lo para uma capela no mosteiro, a freira aparentava estar "incorrupta", o que, na tradição católica, se refere à preservação da decomposição normal. As informações são da CNN Brasil e foram divulgadas neste sábado (27).

A Diocese de Kansas City-St. Joseph emitiu uma nota dizendo que, apesar do grande interesse, "é importante proteger os restos mortais da irmã para permitir uma investigação completa" e que a “incorruptibilidade” é muito rara e um “processo bem estabelecido para perseguir a causa da santidade”.

LEIA TAMBÉM:

Freira conhecida por documentários de arte morre aos 88 anos
Irmã Wendy Beckett se tornou uma estrela televisiva improvável nos anos 1990 no Reino Unido

image Morre pessoa mais velha do mundo, freira Lucile Randon, aos 118 anos de idade
Em seus últimos dias de vida, a irmã orava e era observada por profissionais especializados em cuidados paliativos

O professor da Universidade Western Carolina e diretor de antropologia forense, Nicholas V. Passalacqua, disse à CNN que, apesar de ser “difícil dizer o quão comum isso é, porque os corpos raramente são exumados após o enterro”, não é necessariamente raro, já que o corpo chega ao estágio da esqueletização depois de cerca de cinco anos.
 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO