Coreia do Sul continua confiante no acordo nuclear de US$ 18 bi suspenso por tribunal tcheco

Estadão Conteúdo

Nesta quarta-feira, 7, as autoridades sul-coreanas minimizaram a decisão de um tribunal tcheco de suspender um projeto de US$ 18 bilhões para a Coreia do Sul construir dois reatores nucleares no país, descrevendo-a como um revés temporário e expressando confiança de que o negócio será concluído.

Um consórcio sul-coreano liderado pela estatal Korea Hydro and Nuclear Power esperava finalizar o acordo esta semana com uma subsidiária da CEZ, a maior fornecedora de eletricidade da República Tcheca. No entanto, um tribunal tcheco impediu a CEZ de assinar o contrato enquanto analisa uma reclamação da empresa francesa EDF, que perdeu a licitação para os sul-coreanos.

O Ministro da Indústria da Coreia do Sul, Ahn Dukgeun, disse a repórteres em Praga que a decisão do tribunal só atrasaria a assinatura do contrato oficial e que todos os outros procedimentos prosseguiriam dentro do cronograma, supondo que o acordo fosse aprovado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO