Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Conflito: quatro foguetes são disparados de Gaza contra Israel

Na última quarta, um foguete lançado contra Israel a partir da Faixa de Gaza atingiu um campo da cidade de Sderot. Ninguém se feriu. O movimento islâmico Hamas disse que o ataque foi "vazio".

O Liberal

Quatro foguetes foram disparados por militantes de Gaza contra o território israelense nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 21., segundo informaram militares de Israel. É a maior sequência de ataques desde o conflito de 11 dias no ano passado.

Na última quarta, um foguete lançado contra Israel a partir da Faixa de Gaza atingiu um campo da cidade de Sderot. Ninguém se feriu. O movimento islâmico Hamas disse que o ataque foi "vazio".

A Faixa de Gaza é um enclave palestino sob bloqueio israelense e que é controlado pelo movimento islâmico Hamas. Após esse lançamento, que não foi reivindicado, a aviação israelense bombardeou pontos pertencentes, que se presume, sejam do Hamas.
As tensões seguem sendo elevadas em Israel e nos territórios palestinos, especialmente após os confrontos do fim de semana entre manifestantes palestinos e a polícia israelense na Esplanada das Mesquitas de Jerusalém, o terceiro lugar mais sagrado do Islã e o mais sagrado do judaísmo sob o nome de Monte do Templo.

 

Leia mais:

Conflito: Israel ataca Faixa de Gaza após lançamento de foguete contra seu território
Movimento islâmico Hamas afirmou, no entanto, que ataque não atingiu nenhum alvo

Tensão aumenta em Jerusalém às vésperas da Páscoa
Mais de 150 pessoas ficaram feridas, na última sexta-feira (15), em confrontos entre manifestantes palestinos e policiais israelenses. Na quinta-feira (14), Israel fechou a fronteira com a Cisjordânia ocupada e a Faixa de Gaza.

Jerusalém: A cidade que dá vida a uma história de dois mil anos
Locais narrados nos últimos dias de Jesus Cristo atraem cada vez mais fiéis à Terra Santa

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO