Baleia jubarte é encontrada morta no rio Tâmisa

Animal estava em águas rasas no vilarejo de Greenhithe, em Kent, e foi rebocada durante a noite

Reuters

Uma baleia jubarte de 10 metros vista no rio Tâmisa nesta semana foi encontrada morta a leste de Londres e será conduzida a uma autópsia que será feita por cientistas.

O animal estava em águas rasas no vilarejo de Greenhithe, em Kent, na terça-feira, e foi rebocada durante a noite da ponte QE2 até uma instalação portuária em Gravesend.

"Era maior do que o barco-patrulha em que eu estava, sem dúvidas", disse Martin Garside, porta-voz do Porto de Londres que ajudou a transportar a baleia.

A Sociedade Zoológica de Londres possui um Programa de Investigação de Cetáceos que investigará por que o mamífero entrou na área e por que morreu.

A jubarte encontrada em Greenhithe foi a quinta de sua espécie a ser vista na costa do Reino Unido neste ano, superando a média anual de um ou dois registros.

Após a suspensão do comércio de baleias em 1986, a população de jubartes vem crescendo. Com isso, também aumenta o índice de encalhes, embora haja elevação também nos casos de mortalidade relacionada a atividades humanas, como navegação e pesca.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!