Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após transplantar os dois braços, avô abraça netos pela primeira vez

Felix Gretarsson é a primeira pessoa no mundo a fazer um transplante duplo de braços

Maiza Santos

Um homem chamado Felix Gretarsson, de 49 anos, morador da Islândia, é a primeira pessoa do mundo a transplantar os dois braços. Após a cirurgia, ele conta que pode, finalmente, abraçar seus filhos e netos pela primeira vez. Por meio de vídeos nas redes sociais, ele compartilha suas novas habilidades, como: limpar seu pátio com uma mangueira de pressão.

VEJA MAIS

Lipofracionada: confira cinco mitos e verdades sobre o procedimento estético
A lipoaspiração fracionada é um procedimento menos invasivo para retirar as "gorduras" localizadas na barriga, coxas e braços

Jovem conhecido como Popeye russo é submetido à cirurgia para evitar amputação dos braços
Substância utilizada para adquirir medidas avantajadas de bíceps fez com que Kirill Tereshin corresse o risco de perder os membros

Felix precisou amputar os braços depois de ser eletrocutado no trabalho em 1998. Desde então, iniciou a jornada para tentar recuperar os braços e passou a estudar métodos em diversos países. Após uma longa busca, ele encontrou um cirurgião e o convenceu a realizar o primeiro transplante duplo de braço.

A cirurgia aconteceu em janeiro de 2021. Após o procedimento, ele apresentou progresso e, há 16 meses, consegue malhar, dirigir, escovar os dentes e abraçar toda a família. 

“Consegui algo que não deveria ser possível se eu não o tivesse insistido. Se eu não tivesse perdido os braços, não estaria morando na França com minha esposa hoje. Tantas coisas boas que você pode tirar disso. Isso é o que me fez continuar. Sempre há um lado bom", declarou.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO