MENU

BUSCA

Após esquartejar estudante, professor vestido de Napoleão é preso tentando se livrar de corpo

Historiador é resgatado de rio com os braços de de uma estudante dentro da mochila

Redação Integrada com informações de Metro

O professor de história Oleg Sokolov foi preso no sábado (9) por ter matado a aluna dele, Anastasia Yeschenko, 24 anos, com quem morava. Ele foi resgatado de um rio, na Rússia, com uma mochila contendo dois braços decepados da jovem. Para deixar a cena mais grotesca, Oleg estava fantasiado de Napoleão.

LEIA TAMBÉM:
Suspeitos de decaptarem vendedora são presos em Santarém 

A fantasia se explica porque Oleg é um especialista no imperador francês e na história militar russa. Ele é professor da Universidade Estadual de São Petersburgo e é conhecido por reencenar momentos da história napoleônica.

Em depoimento à polícia, ele confessou o crime, mas disse que foi acidental, depois de uma discussão, e que estava no rio gelado tentando se suicidar.

Ele estava tentando se desfazer do corpo da jovem, pois, mais tarde, a polícia encontrou a cabeça e o corpo decapitados de uma mulher no apartamento do professor, em St Petersberg, Rússia, ao lado de uma serra coberta de sangue.

A vítima tinha m relacionamento com o professor de 63 anos quando ele a matou. Sokolov, um dos principais especialistas em história militar russa, agora está no hospital depois de sofrer de hipotermia.

Mundo