CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após erro de procedimento, paciente tem que amputar o pênis

Homem não concorda com indenização estabelecida pela Justiça para reparar danos

O Liberal
fonte

Um homem de 30 anos que vive entre Nantes e Saint-Nazaire, na França, e quer permanecer anônimo, teve o pênis amputado. Há oito anos, em 2014, ele, que é pai de três filhos, soube que tinha câncer de pele no pênis. Tratado no Hospital Universitário de Nantes, teve que, mais tarde, amputar o pênis após um erro de procedimento do primeiro médico. As informações são da France Bleu Loire Océan.

VEJA MAIS

image Recriação de pênis 'do zero' pelo SUS; entenda a técnica que pode devolver vida sexual ativa
Ao total, sete pessoas já passaram pela "Mobilização Total dos Corpos" (TCM na abreviação em inglês) por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS); entenda

image Tiago Piquilo rebate especulações de que pênis teria ‘encolhido’ após cirurgia
O sertanejo afirmou que ficou surpreendido com a repercussão da notícia

image Criança nasce sem pênis e faz xixi pelo ânus; confira
O recém-nascido possui afalia, uma condição caracterizada pela ausência do falo, que se apresenta em um a cada 30 milhões de embriões

O tribunal administrativo de Nantes se pronunciou na quarta-feira (21), estabelecendo a indenização pelos danos sofridos: cerca de 62.000 euros, cerca de R$ 340 mil. O advogado da vítima, Me Georges Parastatis, reivindicava quase um milhão de euros, quase R$ 5,5 milhões.

“Estou realmente arrasado, pois isso é vergonhoso”, disse o paciente amputado.

Me Parastatis anuncia que seu cliente vai recorrer da decisão "para afirmar a singularidade desse processo, que a jurisprudência administrativa francesa tem dificuldade em conceber". “O dano psicológico não foi levado em conta”, argumenta

Entenda o caso

O homem tinha 30 anos quando lhe foi anunciado o diagnóstico: câncer no pênis. "Eu disse a mim mesmo 'por que eu'?" O urologista no Hospital Universitário de Nantes removeu o tumor, enquanto tentava limitar a remoção do pênis o máximo possível. Mas o câncer, depois do procedimento, continuava se espalhando. A dor era insuportável, segundo o paciente. O homem tentava aliviar a dor com coquetéis de morfina, tramadol e codeína. “Fiquei completamente maluco; teve até uma hora que eu mesmo quis cortar. Quem me impediu foi minha mulher”, garante ele.

image Câncer de pênis é mais frequente no Norte: saiba quais são os sintomas, causa e tratamento
O INCA informou que esse tipo de câncer representa 2% das doenças que mais atingem os homens

image Câncer de pênis levou a 7 mil amputações no Brasil; SBU realiza mutirão para cirurgia de fimose
O objetivo é atender cerca de 150 homens paciente da rede publica em todo o País

Os anos se passaram, e o câncer continuava a progredir, até que outro médico, em Lyon, decidiu pela amputação total do pênis. "Por dentro eu sabia. Era a morte ou aquilo. E, de fato, ele removeu tudo. Ele deixou os testículos e cortado na base", explica o homem.

O que disse a perícia?

A perícia médica demonstrou o erro do urologista de Nantes, que não retirou todas as células cancerígenas do paciente, o que ocasionou a progressão do câncer até a amputação ser inevitável. "Tenho ódio desse médico que não me ouviu. Ele jogou roleta russa comigo!”

E o câncer ainda chegou aos pulmões. Depois de um tratamento muito pesado, hoje com 38 anos, a doença está em remissão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO