EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Obra pública está paralisada há mais de um ano no residencial Mururé, dizem moradores

Obra teria iniciado em 2018

Carolina Mota, com a colaboração dos leitores Eduardo Dantas e José Sérgio
fonte

Uma obra pública iniciada em 2018, está paralisada há mais de um ano e vem sendo motivo de reclamação dos moradores do residencial Mururé, no bairro do Coqueiro, em Belém.

Segundo relatos, a obra de drenagem e pavimentação deveria ter sido concluída em junho deste ano, mas não há trabalhadores na área desde 2021.

De acordo com denúncias, a razão da palisação seria um distrato entre a prefeitura e a empresa responsável, deixando as obras inacabadas.

Uma das maiores reclamações dos moradores do Mururé é a maneira como o residencial foi deixado.

Segundo eles, há postes jogados no meio da rua, bueiros abertos e aterros espalhados que deixam as ruas cobertas por lama quando chove.

VEJA MAIS

image Falta de saneamento básico e pavimentação no bairro do Curuçambá
Denúncias afirmam que o local está "abandonado" pelas autoridades


image Buraco causa acidentes no bairro do 40 horas, em Ananindeua
Moradores alegam que o problema ocorre há mais de um ano no local


image Moradores reclamam de falta de saneamento básico em Marituba
Denúncias afirmam que o local está há mais de 20 anos sem manutenção

Além disso, moradores também relatam a falta de manutenção feita nos arredores do local, já que as ruas estão repletas de lixo e mato.

Eduardo Dantas, 23 anos, é morador do conjunto e diz que não faltam reclamações feitas por ele para as secretarias competentes, mas sem qualquer retorno. nas imagens enviadas por ele à redação integrada do Jornal O Liberal, é possível ver algumas ruas feitas com barro, cheias de buracos e poças de água.

Uma associação de moradores foi criada para cobrar respostas das autoridades, a fim de receberem alguma previsão sobre a retomada das obras. João Sérgio, 63 anos, ex presidente da associação e atuante da comissão da iniciativa, informou que no total são 13 alamedas no residencial, porém, somente a principal até a alameda quatro está pronta com asfalto e tubulação. 

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), em nota, confirmou que as obras no Residencial Mururé foram temporariamente interrompidas em janeiro de 2022 devido ao distrato com a prestadora de serviço e que não teve condições de cumprir as cláusulas do contrato. 

Ainda segundo a nota, a secretaria concluiu que um processo licitatório já está em andamento para que outra empresa possa assumir a obra.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER