EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

'Só dá para lavar o chão', diz denúncia sobre a água que abastece o bairro do Guamá, em Belém

Moradores afirmam que a água tem cheiro forte e coloração amarelada

Carolina Mota

Moradores do conjunto residencial Riacho Doce 2, localizado no bairro do Guamá, em Belém, reclamam da água que está sendo entregue há pelo menos um mês no local. Segundo relatos, o líquido apresenta um forte odor e coloração amarelada, o que preocupa usuários do serviço de abastecimento por não saberem da procedência ou o motivo da condição em que a água é fornecida.

VEJA MAIS

Moradores denunciam que água do residencial Natália Lins está contaminada
Em junho deste ano, dois poços do condomínio foram diagnosticados com água imprópria para consumo


Água suja nas torneiras da Cidade Nova 6 preocupa moradores
De acordo com denúncias, consumidores temem a coloração da água

Segundo uma denunciante que optou por não se identificar, os moradores estão tendo um alto custo comprando água mineral para beber e cozinhar. Além disso, panos foram colocados nas torneiras como um filtro improvisado, na tentativa de fazer o uso da água para banho e higienização. O conjunto tem um total de 20 blocos e todos estão na mesma situação.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em nota, informou que o sistema que abastece o Conjunto Residencial Riacho Doce, no bairro do Guamá, não é gerenciado pela Companhia.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão da jornalista Thais Belém)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS