Fiações baixas e expostas de eletricidade preocupam moradores do bairro do Telégrafo

Reclamações afirmam que os fios estão nestas condições em diversas áreas do bairro e que, em alguns pontos, chega ao alcance das pessoas

Carolina Mota
fonte

Denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter relatam o medo e a preocupação de quem mora em algumas ruas do bairro do Telégrafo, em Belém. Segundo relatos, fiações de eletricidade estão baixas e expostas em vários pontos da área. Há locais em que as estruturas chegam a ficar na altura de um homem adulto, colocando em risco a vida de quem trafega pelo bairro, na Rua do Una.

De acordo com uma denunciante, que optou por ter a sua imagem preservada nesta reportagem, a situação normalmente ocorre quando equipes de diversos serviços prestados que atuam diretamente nas fiações dos postes, como os de empresas de internet, por exemplo, realizam alguma operação no local, "embolando" os fios ou os deixando abaixo da altura ideal e segura para a população ir e vir.

No relato, ela conta que chegou a falar com uma equipe, mas que teve o seu pedido ignorado por completo. "Pedi para que o moço não deixasse os fios 'arriados', mas eles mexeram em alguma coisa e foram embora, deixando a fiação baixa", diz.

VEJA MAIS

image Fiação elétrica está ao alcance de pessoas, em Abaetetuba
Denúncias afirmam que a fiação está baixa há cerca de oito meses


image Galhos caem em rede elétrica, em Benevides
Galhos ficaram jogados na fiação após serviço de podagem

Fiações deixam os bairros 'feios'

Os denunciantes afirmam que a situação, que antes era vista como apenas sinal de falta de atenção, passou a ser considerada como falta de respeito com a cidade e com os moradores. "O bairro do Telégrafo está horrível, se tornou um bairro feio por conta disso", diz outro reclamante em anonimato.

Um dos maiores medos de quem vive na área é que as fiações abaixem ainda mais por conta de questões naturais, como chuvas e ventanias, e que acabem atingindo alguém. "A gente passa bem rapidinho pelos fios, mas tem idosos que se locomovem de forma mais lenta, tem crianças também, isso tudo nos deixa assustados", desabafa.

Por meio de nota, a Equatorial Pará informou que a situação na rua do Una foi normalizada nesta sexta-feira, 3. Os cabos em questão eram de telefonia, então de responsabilidade da empresa de telecomunicação. Porém, a equipe técnica da distribuidora de energia, que em demandas como essa atua como agente de fiscalização, retirou a fiação baixa e a realocou de acordo com os padrões técnicos e de segurança.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, sob supervisão de Camila Moreira

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER