Caminhões atrapalham o fluxo de veículos e ciclistas na avenida Independência
De acordo com as denúncias, o problema ocorre há mais de quatro meses

A equipe do Eu Repórter recebe várias denúncias de infrações no trânsito, dessa vez, a reclamação é sobre caminhões estacionados na ciclofaixa que fica na avenida Independência, entre a rodovia Mário Covas e a passagem Dalva.
Segundo informações, o problema ocorre diariamente e atrapalha o tráfego de veículos no local há mais de quatro meses. No período da manhã e durante a tarde há carretas estacionadas na ciclofaixa.
"Isso é um desrespeito com os ciclistas, eles transformaram a ciclofaixa em estacionamento para as carretas. Será que isso só vai se resolver quando acontecer algo grave?", indagou o denunciante anônimo.
As carretas descarregam mercadorias para um supermercado da região e acabam atrapalham o tráfego de veículos e, principalmente, o trânsito de ciclistas, já que eles precisam ir para o meio da rua ou trafegar pela calçada.
Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que mantém fiscalizações regulares com agentes de trânsito em rondas, para coibir o tráfego, parada e o estacionamento irregular de veículos em ciclofaixas e ciclovias da cidade.
"Sobre a ciclofaixa localizada no trecho citado da avenida Independência, a autarquia informa que a fiscalização vem sendo intensificada com o intuito de coibir, especialmente, o estacionamento irregular de carretas e caminhões", disse a nota.
Em nota, o Assaí Atacadista esclareceu que a loja tem reforçado com os seus fornecedores para que a descarga de mercadorias seja realizada respeitando as datas e horários previamente agendados para este processo e informa que está adequando o número de recebimentos para minimizar o fluxo de caminhões no local.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA