Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Bairros de Belém passam por problemas com o abastecimento de água

Moradores do distrito de Icoaraci e bairro da Val de Cans reclamam da falta de água

Vitória Reimão, com a colaboração das leitoras Brenda Mikaelly Silva e Joana Barata

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias das leitoras Joana Barata e Brenda Mikaelly Silva sobre a constante falta de água na região onde moram.

Segundo elas, os bairros de Águas Negras, Cohab, passagem Brasília e redondezas da Maracacuera, localizados no distrito de Icoaraci, estão sem água há três dias.

No bairro da Val de Cans, os conjuntos Promorar e CDP estão com problemas no abastecimento de água há um mês

Moradora da passagem São José, Brenda Silva relata que na região onde mora não há sinal de água e que, no conjunto habitacional onde a vó mora, o abastecimento já é precários há dois meses. "Quase todos os vizinhos da rua estão pegando água na casa de uma outra vizinha que tem poço", relatou Brenda.

De acordo com Silva, sempre houve problemas com a questão da falta de água. Ela chegou a reformar todo o banheiro e comenta que não usa o chuveiro devido a altura, já que água só sai das torneiras baixas. Todos os dias, ela enche uma máquina de lavar para tomar banho.

VEJA MAIS:

Programa de reeducação psicomotora enfrenta problemas de estrutura
O projeto foi criado em 2018 e está passando por problemas de estruturas físicas dos espaços

Usuários da linha Guanabara afirmam que só há um único ônibus disponível
Apenas a linha 494 está circulando com um veículo, segundo moradores. Linha 487, intitulada de Guanabara-Felipe Patroni, não roda mais

Professor agride alunos na Escola Municipal Novo Tauari, no Icuí
Na última segunda-feira (29), o professor agrediu uma aluna na aula de educação física

"Eu estou grávida de 34 semanas, correndo contra o tempo para organizar a minha casa para a chegada da minha filha. Estávamos reformando a sala e tivemos que parar tudo por conta dessa falta de água. Ainda nem consegui lavar todas as coisas dela para organizar o quarto", afirmou Brenda.

Para a moradora Joana Barata, os prejuízos causados pela falta de água envolvem tarefas domésticas e nas áreas comerciais. Ela conta que as passagens Promorar e CDP apresentam instabilidade com relação ao abastecimento de água, pois a água some pela parte da tarde e só volta à noite

"Toda tarde, por volta das 13h, a água falta e só retorna em torno das 17h. Porém, a noite, a água falta às 22h e só volta de manhã, a partir das 7h. Imagina fazer as tarefas de casa sem água como lavar louças, tomar banho, usar o banheiro. Pior ainda nos comércios: salão de beleza, barbearia, restaurante e lanchonete. Está complicado essa situação", disse Joana.

Segundo a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o sistema que atende os bairros do distrito de Icoaraci passa por manutenção emergencial, por conta disso o abastecimento está interrompido, mas o órgão afirma que caminhões-pipa já atendem as áreas afetadas. 

"Sobre as denúncias no bairro da Val de Cans, a Cosanpa informa que em determinados horários do dia o serviço fica intermitente para o abastecimento dos reservatórios e assim distribuir água para os moradores do local atendidos pelo sistema", disse o órgão. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS