EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Água suja e fétida nas torneiras do bairro do Jurunas, afirmam denúncias

Famílias estão há pelo menos um mês sem fazer uso da água

Carolina Mota

Um morador da passagem Moraes, no bairro do Jurunas, em Belém, representa cerca de 30 famílias do local na denúncia sobre a qualidade em que a água está sendo fornecida para a cominudade. Segundo relato, a água sai das torneiras com aspecto barrento e odor fétido há cerca de um mês.

De acordo com a denúncia anônima, moradores têm medo de fazer uso da água até mesmo para as tarefas domésticas, pois não sabem a procedência do material que chega em suas residências. Segundo ele, a água tem um odor e coloração específica. "Puro cheiro de lama e a cor é meio marrom", afirma.

VEJA MAIS

Comunidade da Baía do Sol cobra solução para o fornecimento de água
A água enviada para as residências possui ferrugem e aspecto de barro, de acordo com os moradores do local


Moradores reclamam de vazamento de água no bairro do Curuçambá
Cosanpa já havia sido notificada e diz que realizará os trabalhos na próxima semana

Ainda segundo o relato, muitas famílias recorrem ao uso de água mineral, mas nem todas possuem condições de comprar os galões com frequência. "Eu vivo de auxílio e de uma vendinha de chopp, não tem como pagar o tempo todo um garrafão de água", conta. 

O denunciante diz que a situação amenizou depois que um morador, que possui poço artesiano, passou a ajudar as famílias cedendo água, principalmente para os mais necessitados, mas que ainda assim, muitas tarefas básicas do dia a dia, como lavar louças e roupas, ficam sem ter como fazer. "A gente pega a água pra tomar banho, pra beber e só. As coisas da casa ficam por fazer", conclui.

No último sábado (12), moradores fizeram um protesto na avenida, fechando a rua com pedaços de madeira e colocando fogo com o intuito de chamar a atenção das autoridades, mas até o momento não houve um retorno a respeito do caso.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em nota, informou que equipes já apuram em vários pontos do bairro do Jurunas se procede a denúncia da qualidade da água. Caso comprovada a reclamação, uma força-tarefa será montada para resolver o problema e normalizar a qualidade do serviço para os moradores da área.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS