CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Walewska: o que se sabe sobre a morte da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica

Waleska Oliveira, de 43 anos, morreu nesta quinta-feira (21) após uma queda do 17º andar de um prédio em São Paulo. Polícia investiga e registra o caso como 'morte suspeita'

Hannah Franco
fonte

A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira morreu aos 43 anos nesta quinta-feira (21), em São Paulo. Ela fez história como parte da Seleção Brasileira na vitória dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Segundo o registro de ocorrência, a campeã olímpica caiu do 17º andar do prédio onde morava, em um bairro nobre no centro de São Paulo.

O corpo de Walewska foi encontrado por volta das 18h30 e a ocorrência registrada como "morte suspeita" no 78º Distrito Policial de São Paulo. Autoridades analisam as imagens das câmeras de segurança do edifício para entender o que aconteceu antes da queda.

VEJA MAIS

image Seleção Brasileira feminina presta homenagem a Walewska no jogo Brasil x Turquia
Ex-jogadora e campeã olímpica, que morreu nesta quinta-feira (23), também foi lembrada com 30 segundos de silêncio antes do hino

image Última entrevista de Walewska abordou temas sobre família, vida pessoal e planos futuros
A entrevista, feita ao podcast 'Ataque Defesa' ocorreu dois dias antes da morte da ex-jogadora

Em testemunho, o marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, revelou que o casal estava enfrentando uma crise em seu casamento de 20 anos. Ele contou que chegou em casa por volta das 17h30, não encontrou a esposa e decidiu dormir. Cerca de uma hora depois, ele foi acordado e noticiado que havia acontecido um "acidente".

Imagens da câmera de segurança mostram a ex-central da Seleção Brasileira de Vôlei chegando na área de lazer do prédio às 16h50, carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de Walewska e apurando o que provocou a queda.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES