CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VNL 2024: Julia Kudiess tem lesão ligamentar no joelho e está fora das Olimpíadas de Paris

Atleta também sofreu uma microfratura do platô tibial direito durante a vitória do Brasil contra a Sérvia

Hannah Franco

A festa pela vitória da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei sobre a Sérvia, neste domingo (19), no Maracanãzinho, teve um final triste para a central Julia Kudiess. A atleta, um dos principais nomes da equipe, sofreu uma grave lesão no joelho direito durante a partida e está fora do restante da Liga das Nações (VNL) e, consequentemente, dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/19.

A lesão aconteceu no primeiro set da partida, quando Julia Kudiess saltou para atacar na quadra da Sérvia, em lance no qual ainda marcou o décimo ponto da seleção brasileira na manhã. Ao cair, a jogadora se desequilibrou e sentiu fortes dores no joelho direito. Ela deixou imediatamente a quadra e ficou no banco pelo resto da partida, recebendo apoio das colegas de equipe.

Horas depois, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou o diagnóstico: lesão ligamentar no joelho e microfratura do platô tibial. Com a gravidade da lesão, Júlia Kudiess não terá tempo de se recuperar para as Olimpíadas, que começam em julho.

VEJA MAIS

image VNL 2024: Brasil estreia com vitória convincente sobre o Canadá; veja como foi o jogo
A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou o Canadá por 3 sets a 1

image VNL 2024: veja a programação e onde assistir os jogos da seleção feminina de vôlei
A Liga das Nações de Vôlei começa nesta terça-feira (14) com jogo do Brasil às 21h; confira a programação

Em uma publicação nas redes sociais, a jogadora lamentou a lesão e agradeceu o apoio que tem recebido. "Hoje eu me despeço desse ciclo tão especial que marca minha vida! A minha gratidão é eterna a todos que acreditaram em mim, torceram e estiveram ao meu lado!", escreveu Júlia. A central era titular absoluta da equipe e se destacava por sua altura, força e poder de ataque.

Apesar da desfalque, a equipe brasileira continua em busca do título inédito na Liga das Nações. A seleção volta à quadra nesta terça-feira (21), às 8h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Japão pela segunda rodada da competição.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES