CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vitor Reis é convocado e pode estrear pelo Brasil contra Croácia

Zagueiro do Girona é chamado por Ancelotti após corte na defesa da Seleção

Hannah Franco

A Seleção Brasileira terá uma novidade para o amistoso contra a Croácia, marcado para a próxima terça-feira (31), em Orlando, nos Estados Unidos. O zagueiro Vitor Reis, do Girona, foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti e pode fazer sua estreia pela equipe principal.

O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (26), horas após a derrota do Brasil por 2 a 1 para a França, em amistoso disputado em Boston. A convocação ocorre após o corte de Gabriel Magalhães, que deixou o grupo por lesão. Inicialmente, Ancelotti não havia chamado substituto, mas a comissão técnica optou por incluir o defensor ao elenco.

VEJA MAIS

image Ancelotti aprova atuação do Brasil em revés: 'Podemos competir contra os melhores do mundo'
Ele gostou do desempenho dos novatos que convocou

image Copa do Mundo não terá nenhum técnico brasileiro pela primeira vez na história
Neste ano, o italiano Carlo Ancelotti será o treinador da seleção na busca pelo hexacampeonato

Quem é Vitor Reis, novo nome da Seleção?

Aos 20 anos, Vitor Reis foi revelado pelo Palmeiras e atualmente atua no Girona, da Espanha. O jogador é considerado um dos destaques da posição no Campeonato Espanhol e soma minutos importantes na temporada. O zagueiro também tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, onde foi campeão do Sul-Americano Sub-17 em 2023. Esta é a primeira convocação do atleta para a equipe principal.

De acordo com a CBF, Vitor Reis se apresenta à delegação nesta sexta-feira (27), em Orlando, onde a Seleção está concentrada. O jogador deve participar das atividades com o grupo ao longo do fim de semana. O treino ocorre em meio à preparação para o confronto contra a Croácia, que faz parte da Data Fifa de março.

A convocação acontece em um momento de mudanças no setor defensivo. Além da ausência de Gabriel Magalhães, a comissão técnica ainda avalia a situação de Marquinhos, que ficou fora do jogo contra a França por lesão muscular. Na última partida, Ancelotti utilizou Bremer e Léo Pereira como titulares, além de dar oportunidade a Ibañez no segundo tempo. Danilo foi o único defensor que não entrou em campo. Com a chegada de Vitor Reis, a Seleção ganha mais uma opção para a zaga.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

A equipe segue com a agenda de amistosos nas próximas semanas. Confira:

  • Croácia (N) – 31/03, às 21h (de Brasília);
  • Panamá (C) – 31/05, horário a definir;
  • Egito (N) – 06/06, às 19h (de Brasília).

A expectativa é que Vitor Reis possa ganhar minutos já no próximo confronto, dependendo das escolhas da comissão técnica.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES