Vini Jr. sofre 2 pênaltis, cobra e marca 2 na goleada do Real Madrid sobre a Real Sociedad

A oitava vitória consecutiva do Real Madrid no Espanhol teve participação decisiva do brasileiro

Estadão Conteúdo
fonte

Vini Jr. brilhou em seu retorno ao time do Real Madrid. Após cumprir suspensão contra o Valência na última rodada, o atacante brasileiro voltou a aparecer entre os titulares do técnico Alvaro Arbeloa na partida deste sábado contra a Real Sociedad no Santiago Bernabéu e foi um dos destaques da goleada por 4 a 1 pela 24ª rodada de La Liga. O Real lidera o campeonato com 60 pontos. O Barcelona tem 58 e joga neste domingo contra o Girona. A Real Sociedad permanece com 31 na oitava colocação.

A oitava vitória consecutiva do Real Madrid no Espanhol teve participação decisiva de Vini Jr., que sofreu dois pênaltis e marcou duas vezes ao executar com precisão as cobranças. O brasileiro demonstrou muito vigor físico, com excelentes arrancadas, em um momento importante na temporada. Na terça-feira, o Real enfrenta o Benfica, em Portugal, na partida de ida dos playoffs da Champions League. Devido ao calendário, Arbeloa preservou alguns jogadores, como Mbappé, que ficou no banco.

Vini Jr. conseguiu bagunçar a defesa da Real Sociedad pelo lado esquerdo do ataque, mas o primeiro gol do jogo saiu após uma jogada nascida pela direita. Alexander-Arnold cruzou e Gonçalo Garcia conseguiu tocar de biquinho, o suficiente para fazer a bola entrar no canto direito do goleiro Remiro aos 5 minutos.

O jogo foi bem movimentado no primeiro tempo, e os visitantes conseguiram o empate após um pênalti cometido por Huijsen, que nem reclamou da marcação, aos 21 minutos. O Real Madrid retomou a vantagem quatro minutos depois. Vini Jr. foi derrubado por Aramburu e na cobrança deslocou Remiro. Valverde ampliou a vantagem dos anfitriões com um golaço aos 31.

O brasileiro voltou a ser decisivo no início do segundo tempo, quando foi novamente derrubado por Aramburu. Remiro, desta vez, acertou o campo, mas foi incapaz de impedir o segundo gol de Vini e o quarto do Real Madrid aos 3 minutos do segundo tempo.

Mesmo com o resultado definido, Vini Jr. e o Real demonstraram disposição para ampliar o placar. O brasileiro chegou a marcar seu terceiro, de cabeça, após cobrança de falta, mas o lance foi anulado por impedimento. A Real Sociedad também buscava o ataque para tentar reduzir sua desvantagem, mas amargou o fim da invencibilidade de sete jogos em La Liga.

Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Osasuna no sábado fora de casa, e a Real Sociedad tenta a reabilitação recebendo o Real Oviedo também no sábado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES