Repasse de verba para reforma do estádio da Tuna é aprovado pela CBF; veja o valor

Equipe cruzmaltina vive expectativa para iniciar as obras de melhorias no Souza

O Liberal
fonte

Segunda colocada do Grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro, a Tuna Luso vai receber um repasse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar reformas no Estádio Francisco Vasques, conhecido popularmente como Souza. Em contato com o Núcleo de Esportes de O Liberal, o executivo do clube cruzmaltino, Vinícius Pacheco, confirmou que o valor a ser recebido será de R$ 700 mil.

Segundo o dirigente tunante, o repasse já foi aprovado pela CBF, mas ainda não há prazo definido para que o valor seja depositado na conta do clube. Conforme informou Pacheco, na próxima quarta-feira (9), representantes da Tuna se reunirão com o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, que também é um dos vices de Samir Xaud na CBF, para acertar os detalhes.

Em dezembro de 2024, o presidente da FPF havia confirmado que havia uma negociação com a CBF para o repasse de verbas destinadas à reforma de três estádios no Pará: o Souza, o CT do Castanhal e o Diogão, casa do Bragantino e alvo de muitas reclamações em relação ao gramado.

VEJA MAIS 

image Tuna Luso anuncia retorno de Germano, meio-campista destaque do estadual em 2024
Durante sua primeira passagem pelo Souza, o atleta se destacou ao atuar em 13 partidas e distribuir cinco assistências, o que o consolidou como o principal garçom do time.

image Universidade de Belém promove 'Vestibular dos Clássicos' temático de Remo, Paysandu e Tuna; entenda
Iniciativa visa atrair torcedores das equipes para ingressarem no ensino superior

image Tuna leva a virada do Manaus no fim da partida e perde a liderança do grupo na Série D
Lusa sustentou o empate até os 44 do segundo tempo. Equipe paraense se mantém na luta por uma vaga na segunda fase da Série D

No Souza, além da recuperação do gramado, a Tuna deve investir em melhorias nas arquibancadas e vestiários, e há expectativa para a instalação de refletores no local. O estádio ainda não possui sistema de iluminação, o que inviabiliza a realização de jogos no período noturno.

Atualmente, a Tuna ocupa a segunda colocação do Grupo A da Série D, com 21 pontos. O próximo compromisso na competição será justamente contra o líder Manauara-AM, no domingo (13), no Estádio do Souza, às 15h.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES