CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Zagueiro do Remo entra no radar de clube da Ucrânia

A informação foi confirmada pelo presidente azulino, Fábio Bentes

Redação Integrada
fonte

Um dos candidatos a revelação do Campeonato Paraense 2019, o zagueiro do Clube do Remo, Kevem, está sendo sondado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. 

Em contato com a Redação Integrada de O Liberal, o presidente do Leão, Fábio Bentes, admitiu que os contatos preliminares já ocorreram. A ideia da direção azulina é negociar 70% dos direitos econômicos do atleta, restando ainda 30% com o Remo objetivando manter a margem de lucro em negociações futuras - estratégia semelhante a utilizada pelo Paysandu em negociações envolvendo o atacante Leandro Carvalho, hoje no Ceará. 

Entenda o caso

O detalhe é que o contrato de Kevem com o Remo dura até abril de 2020 e, de acordo com a legislação, seis meses antes do término do vínculo, ele pode assinar pré-contrato com qualquer clube interessado. 

Na hipótese do caso se confirmar, o Remo não teria direito a valor da transferência, só restando 5% do valor de futuras negociações, que é direito do clube formador. 

Pressa

Daí a pressa do Remo no sentido de prorrogar o vínculo ou acertar uma transferência - sendo que a segunda hipótese é a mais provável. O Shakhtar Donetsk já foi sinalizado que o clube aceita vender 70% dos direitos econômicos sendo que o valor ainda está sendo debatido.   

Características 

 

Kevem é um zagueiro técnico, de bom posicionamento e de boa envergadura. É titular do Leão desde que o zagueiro Mimica se contundiu no último Re-Pa. Chegou a fazer um gol de bicicleta contra o Paragominas, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraense.

Assista ao top 8 dos golaços do Parazão e vote qual foi o mais bonito até aqui

Caso saia, de fato, o elenco do Leão tem como opções na zaga Mimica, Fábio, Marcão e Rafael Jansen.  

A preocupação é garantir com que o Leão lucre com a negociação de jovens talentos, ao contrário de três casos citados abaixos: 

Da Silva 

Zagueiro de bons recursos técnicos, Da Silva saiu sem render uma quantia favorável ao Remo. Do Leão, foi para Juventude (RS), Gama (DF), sendo que também atuou no Paysandu. Seus últimos clubes foram Botafogo (DF), Corinthians (AL), Rio Verde (GO), Bonsucesso (RJ), Cordino (MA) e Ferroviário. 

Raul 

Revelado no Remo em 2010, Raul foi emprestado ao Athletico Paranaense, gerando valores desprezíveis se comparado ao bom futebol do atleta. Também jogou no Sport e Criciúma e volta ao futebol paraense para atuar pelo Paysandu, já estando sem contrato com o Remo. Passou por Figueirense e se estabeleceu no futebol português - atuando por Marítimo e Braga (seu clube atual).

image Raul faz sucesso no futebol português. Ele é da base do Remo (Marcelo Seabra/Arquivo O Liberal)

Cicinho  

Revelado pelo Remo, sendo campeão paraense em 2007 e 2008. Saiu do Baenão e foi para o Juventude e, em seguida, para Brasiliense. Ele também jogou pela Ponte Preta, destacando-se no Brasileirão e no Paulistão.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES