Volante ex-Remo encerra a carreira durante culto para virar pastor

Ele estava atuando na Inter de Limeira-SP

Fabio Will

A ansiedade para o retorno ao futebol mexe com vários jogadores pelo Brasil. Mas, há quem visualize o caminho oposto. Para o volante Nata, ex-Remo, a paralisação do esporte pela pandemia do novo coronavírus serviu para que ele tomasse a decisão de encerrar a carrei. A decisão se deu durante um culto, sendo que ele optou pela em se tornar pastor.

Aos 35 anos, Nata decidiu tomar um novo rumo e largou o futebol. Com contrato até o fim da temporada com a Inter de Limeira-SP, o ex-jogador falou do fim da carreira e do que sentiu para tomar a decisão. A entrevista foi para o Globo Esporte Campinas e Região. 

“Sou cristão há 16 anos e creio que Deus me chamou para isso. Há alguns anos, eu vinha amadurecendo isso. Então, Deus falou comigo, e eu decidi parar, seguir a vida eclesiástica. Sou evangelista na igreja, onde congrego, tenho essa vontade de virar pastor. Então tomei essa decisão de deixar o futebol”, disse.

Nata abriu mão de atuar pela equipe do interior de São Paulo (SP) e ainda dar seguimento na carreira, porém, o sonho de criança já foi realizado e, assim, decidiu parar.

“Tinha contrato com a Inter até o fim do ano, e a possibilidade de dar continuidade depois, mas abri mão de tudo isso porque aquilo que eu creio, que eu prego, vejo como algo mais importante que o futebol, que foi o meu sonho de criança”, finalizou. Nesta temporada Nata atuou apenas três vezes com a camisa da Inter. 

REMO

O jogador atuou pelo Remo em 2013 e chegou ao Leão a pedido do técnico Flávio Araújo, conhecido como “O Rei do Acesso”. Pela equipe azulina, foram apenas seis partidas, sem conquistas e o Remo acabou ficando sem calendário na temporada.

Além do Leão, Nata passou pelo Guarani-SP, Cabofriense-RJ, São Raimundo-PA, Treze-PB, América-RN, São Paulo-RS, Botafogo-PB, ASA-AL, Operário-PR e Juventus-SP.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES