Técnico do Remo exalta garotos da base, rebate críticas e projeta semifinal

Márcio Fernandes comandará o Leão nas semifinais contra o Tubarão, na quarta-feira e no domingo

Redação Integrada
fonte

O Remo encerrou a fase classificatória do Parazão com a segunda melhor campanha e, neste domingo (31), conseguiu encerrar o jejum de vitórias do técnico Márcio Fernandes, que já se estendia há nove meses. 

Sob seu comando, o Remo vinha de empates consecutivos, no entanto, com uma equipe mista, cheia de jogadores revelados na base e com o estreante Yuri em campo, o Leão ganhou o Paragominas pelo placar de 2 a 0, no Mangueirão e Márcio Fernandes exaltou: "Foi uma grande partida. Tivemos a chances de fazer os gols, fizemos.

GAROTADA DA BASE

Sobre a presença de jovens jogadores na equipe, o comandante remista voltou a lembrar que trabalhou nas categorias de base do Santos (SP) e frisou: "Sempre falo para eles que devem aproveitar as oportunidades quando elas aparecem. Ela apareceu de uma forma inusitada. Não era aquilo que a gente tinha trabalhado, mas tudo bem", disse e destacou:

"Gosto, tenho prazer muito grande de colocar jogadores novos em campo. Sei que todos não nascem em berço de ouro, eu também não nasci. Então, dou essa condição para eles aproveitarem as chances de vida para puderem trabalhar, ajudar suas família. Entretanto,  temos de ir com calma, não exaltar demais os jogadores. Eles são diamantes que ainda precisam ser lapidados. Temos o Pingo, Hélio, Laílson e outros que vai ter suas chances".

ERROS X ACERTOS

Apesar de não ter conseguido manter o padrão de jogo com passes saindo da defesa rumo ao ataque diante da marcação em linha alta do Paragominas, o Remo foi elogiado pelo treinador: "Sabíamos que não podíamos errar, mas as coisas que eu primo nos treinamentos foram determinantes para vencermos. Na minha análise, o time errou menos e foi muito competente", comentou.

 

DESEMPENHO X RESULTADO

Indagado acerca da sequência de empates e da relação entre desempenho e resultado, Fernandes foi categórico: "O pessoal fala mal, critica que o time empatou. Não tem isso comigo, não. A gente não faz espetáculo, joga pra vencer. Contra o Paragominas aconteceu uma bela exibição e uma grande vitória".

 

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O Leão voltará a campo nesta quarta-feira, às 15h30, contra o Bragantino, no Diogão, em Bragança. A volta está marcada para as 16h do domingo (7), no Mangueirão, em Belém. "Vamos enfrentar um adversário difícil. O Bragantino tem seus méritos. Será bom jogo e nós vamos nos preparar muito para traçar o nosso objetivo conta eles", conclui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES