CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo vence o Paysandu nos pênaltis e é campeão do Torneio Graciete Maués de futebol feminino

Competição ocorreu no Estádio da Tuna e contou com a participação de seis clubes e deu Remo vencendo o maior rival na grande final

Fabio Will
fonte

O Torneio de Futebol feminino Graciete Maués foi realizado na manhã deste domingo (13), no Estádio Francisco Vasques, em Belém. A competição marcou a abertura do calendário do futebol feminino no Estado e terminou com as meninas do Remo vencendo o Paysandu nos pênaltis e levantando a taça.

VEJA MAIS

image Remo conquista Campeonato Paraense de futebol feminino 2021
Em final inusitada, vencida por W.O, equipe azulina é campeã estadual e garante vaga na Série A3.

image Boas campanhas do Remo na base e no futebol feminino são frutos do novo CT, afirma Bentes
Segundo o presidente do clube, a compra do terreno foi o "maior acerto" da atual gestão.

image Uso do CT, contratações e parceria com a Esmac: Remo planeja disputa da Série A3 Feminina
Leão Azul se programa para jogar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Feminino e tem como meta o acesso à Série A2

Remo, Paysandu, Esmac, Cabanos, Terra Alta e Tiradentes participaram da competição que teve um tempo de jogo menor, de apenas 30 minutos. A Esmac, por estar participando do Brasileirão A1 atuou com sua equipe Sub-17.

A dupla Re-Pa chegou à decisão. No tempo normal empate em 1 a 1 e o título foi decidido nas cobranças de pênaltis, com as meninas do Leão levando a melhor pelo placar de 2 a 1. O diretor de futebol de base do Remo, Marcelo Bentes, falou da conquista e informou que o Remo passa por uma reformulação no elenco.

“É mais uma conquista para o Remo, de um trabalho árduo e quem vem dando certo. Terminamos 2021 conquistando título e iniciamos 2022 com mais uma taça e vamos atrás de coisas maiores, hoje tivemos várias atletas jovens, entre 17 e 18 anos, buscamos algumas no interior do Estado e essa renovação será muito importante para a equipe”, disse.

O diretor do departamento de futebol feminino da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ivanildo Costa, citou a importância da valorização da modalidade e que o departamento veio para ficar.

“O torneio marca o início do novo futebol feminino paraense. É um marco, ele será acrescentado no calendário e o esporte precisa ser valorizado, ter mais competições e dar oportunidades às meninas. Foi criado o departamento de futebol feminino na FPF e quem quer que seja eleito, deverá zelar e manter o departamento”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES