CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Único invicto, Remo tem o segundo melhor ataque da Série B 2025

Equipe azulina mantém uma das menores médias de posse de bola, mas se destaca pela eficiência ofensiva

Iury Costa
fonte

O Remo apresenta um desempenho peculiar na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Apesar de estar entre as equipes com menor percentual de posse de bola por partida, o Leão Azul ostenta o segundo melhor ataque da competição — um contraste que revela um estilo de jogo pragmático, baseado na verticalidade e nos contra-ataques.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

De acordo com dados da plataforma de estatísticas esportivas SofaScore, o Remo mantém a bola nos pés por cerca de 44,7% do tempo em seus jogos, um dos índices mais baixos entre os 20 clubes da Série B do Brasileirão. Esse dado, que poderia indicar uma equipe com dificuldades ofensivas, é contrariado pelo desempenho do ataque: já são 12 gols marcados e 19 grandes chances criadas, o que coloca o time como o segundo mais efetivo da competição.

Essa dicotomia entre posse reduzida e alta produtividade ofensiva reflete uma estratégia clara. Após a vitória sobre o América-MG na 2ª rodada da competição, o atacante Pedro Rocha comentou a abordagem do time.

“A gente teve pouca posse de bola, mas nas chances que tivemos, aproveitamos. Acredito que a Série B precisa ser dessa forma. Se tiver uma chance, tem que matar. O jogo pede isso”, disse o jogador.

Em partidas como essa, o Remo chegou a ceder até 70% da posse de bola ao adversário, adotando uma postura reativa e apostando nas transições rápidas.

VEJA MAIS

image CEO do Remo se manifesta sobre problemas nas catracas do Mangueirão
Nas redes sociais, Andre Alves afirmou já estar em contato com os com os responsáveis pelo estádio e a concessionária de energia para buscar soluções imediatas

image Remo compra 60% do passe de atacante ex-Corinthians e que estava disputando a Série A
Diretoria do Remo anunciou o atacante Matheus Davó, que teve passagem pelo Timão e que estava defendendo a equipe do Mirassol-SP, na Série A

Sob o comando do técnico Daniel Paulista, a equipe prioriza jogadas verticais e aceleração logo após recuperar a bola, explorando a velocidade dos atacantes e a precisão nos passes. Esse modelo, ainda que resulte em menos tempo com a bola, tem sido eficaz na criação de oportunidades claras e na conversão em gols, garantindo pontos importantes.

Ao fim da 9ª rodada, o Remo ocupa a vice-liderança da Série B. Na próxima rodada, o Leão visita o CRB-AL, atual 8º colocado, que vem de derrota para o Botafogo-SP. A partida terá transmissão lance a lance pelo Portal OLiberal.com e também pela Rádio Liberal +.

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Fábio Will, repórter do Núcleo de Esportes)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES