CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo perde no TJD-PA e título do Parazão 2024 permanece com o Paysandu; veja mais

A decisão foi tomada pela corte desportiva nesta segunda-feira (19); diante da perda, o Remo promete ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Na tarde desta segunda-feira (19), o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) analisou o pedido do Remo para impugnar a final do Campeonato Paraense 2024, disputada contra o Paysandu, e decidiu, de forma unânime, rejeitar o pedido azul marinho.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

A decisão da corte não agradou aos azulinos e, segundo o advogado do clube, Gustavo Fonseca, o resultado já era esperado, bem como o recurso da decisão do TJD-PA junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"A condução do tribunal já indicava uma decisão favorável ao maior rival. No entanto, a defesa aponta a existência de precedentes que mostram que a interferência externa pode configurar erro de direito, justificando a anulação da partida", conta Fonseca.

"Para esclarecer: o Remo não está questionando um lance específico. Com a divulgação do vídeo completo do VAR, é possível notar que houve violação do protocolo, o que prova o erro de direito. A justificativa de falta de provas utilizada no julgamento de hoje é questionável. Que outras provas além do vídeo completo poderiam existir?", questiona o operador da lei.

VEJA MAIS

image Final do Parazão cancelada? TJD-PA convoca Remo e Paysandu para julgamento
Pedido de impugnação foi parcialmente aceito, em caráter liminar, pelo presidente do TJD, mas caçado pelo STJD. Agora, caso será submetido ao plenário da corte estadual. 

image Remo é multado por confusão e cantos homofóbicos na final do Parazão; Papellin é suspenso
Decisão foi tomada pelo TJD-PA na última terça-feira (28); o diretor de futebol azulino Sérgio Papelin também foi punido

image Paysandu divulga bastidores da final do Parazão e artilheiro ressalta: ‘tensão do maior do norte’
Nos vestiários, momentos antes da entrada em campo, três personagens chamaram a responsabilidade na hora de motivar a equipe: Nicolas, Robinho e Hélio dos Anjos.

Outro lado

Felipe Jacob Chaves, advogado do Paysandu, espera que a decisão do TJD-PA seja mantida, "garantindo o resultado obtido pelo Paysandu dentro de campo".

Entenda

Na primeira partida da final do Parazão deste ano, que terminou com a vitória do Paysandu por 2 a 0, o Remo solicitou a anulação do jogo, alegando que houve interferência do árbitro de vídeo (VAR) na decisão do árbitro central, Braulio da Silva Machado, o que, segundo o clube, configura um erro de direito.

O TJD-PA inicialmente acolheu o pedido do Remo, mas a liminar foi posteriormente suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após recurso apresentado pelo Paysandu. No dia 14 de abril, o Paysandu conquistou o título do Campeonato Paraense pela 50ª vez, com um placar agregado de 3 a 1.

Apesar da decisão em campo, a questão continua sendo discutida fora dos gramados. O TJD-PA manteve o resultado do primeiro jogo da final de 2024, confirmando a vitória bicolor.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES