Remo goleia Sobradinho e está nas quartas da Copa Verde

O Leão Azul conseguiu reverter a desvantagem e marcou três vezes para fazer a alegria da torcida. Foco agora é no Re-Pa decisivo na Série C

Andreia Espírito Santo

O Remo venceu o Sobradinho por 3 a 0 e está nas quartas de final da Copa Verde. O time azulino entrou em campo precisando reverter o placar de 1 a 0 do primeiro jogo. Mas mostrou para o Sobradinho que quem manda no Mangueirão é o Leão Azul.  

Os gols do jogo realizada na noite desta quarta-feira foram marcados por Gustavo Ramos, no primeiro tempo, Hélio e Emerson Carioca, ambos na segunda etapa.

Na próxima fase, o Remo vai enfrentar o Atlético-AC, que venceu o Ypiranga-AP por 2 a 1, no Florestão.

Agora, o Leão foca no clássico decisivo contra o Papão. Domingo, às 18 horas, o Remo e Paysandu se enfrentam pela Série C. Vale vaga na fase mata-mata do Brasileiro.

Saiba todos os detalhes da partida decisiva entre Remo e Sobradinho

Sem precisão  

Precisando vencer para seguir na competição, o Remo começou a partida bem abaixo do esperado. O time azulino era bem pressionado pelo Sobradinho e, quando chegava ao ataque, não concluía de forma objetiva.

Só na reta final do primeiro tempo que o Remo conseguiu se ajustar. Foi tocando bola e tentava marcar. O Sobradinho também teve chance para abrir o placar no Mangueirão, mas não finalizava bem.

Torcida Impaciente

Os erros e falta de ofensividade começaram a incomodar a torcida. O principal alvo era o lateral Geovane, que toda vez que tocada na bola era vaiado.

Quem não faz...

O Sobradinho teve duas chances claras de gol, mas desperdiçou. O Remo aproveitou a única chance e marcou, para a agitar a torcida no Mangueirão.

Aos 38 minutos, Gustavo foi lançado na área, por trás da defesa, e, de pé esquerdo, finalizou para o gol.

Gustavo Ramos assinou o primeiro gol azulino (Cristino Martins)

Pressão azulina

O Remo se ajustou e no segundo tempo voltou mais atento. O time azulino passou a pressionar o Sobradinho, faltando o detalhe para conseguir marcar mais um gol.

Em uma das jogadas, Zotti cruzou de forma perfeita. Livre de marcação, Mimica cabeceou e a bola foi para fora. Depois, Emerson Carioca disparou em velocidade, invadiu a área e chutou. Mas o goleiro Léo fechou o ângulo e evitou o gol.

Gols e defesa da classificação

O Remo conseguiu marcar o segundo gol. Hélio fez jogada individual pela direita, invadiu a área e chutou. A bola desviou em dois defensores do Sobradinho, enganou o goleiro e parou no gol para colocar o Leão Azul em vantagem.

O Sobradinho ainda tentou marcar no final, mas Thiago fez boa defesa para agrado da torcida.

Para finalizar, Emerson Carioca deixou o dele. Aos 48 minutos, o jogador recebeu passe do Gustavo Ramos e saiu em velocidade. A bola bateu na trave e entrou para garantir o Remo nas quartas de final da Copa Verde.

Emerson Carioca marcou o terceiro gol e foi abraçado pelos companheiros de clube (Cristino Martins)

Festa azulina e foco no Re-Pa

A torcida fez muita festa no Mangueirão. Agora, o Remo foca no jogo contra o Paysandu. A partida será no domingo, às 18 horas, no Mangueirão pela Série C. Um confronto decisivo no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Remo x Sobradinho

Jogo de volta - Copa Verde

Remo: Thiago; Giovane (Hélio), Mimica, Fredson e Ronaell; Pingo, Dedeco e Zotti (Eduardo Ramos); Gustavo Ramos, Emerson Carioca e Neto Baiano (Wesley)

Técnico: Márcio Fernandes.

Sobradinho: Léo; Dede, Jaílton, Breno, Kabrini; Robinho, Geovane (Andrei), Castro, Gilvan; Carlos Henrique (Erik) e Wisman (Pedrinho).  

Técnico: Evilazio Peba

Gol: Gustavo Ramos (38’/1ºT), Hélio (35’/2ºT), Emerson Carioca (48’/2ºT)

Cartão Amarelo: Zotti

Renda: R$ 62.665

Público Pagante: 5.560

Credenciados: 2.425

Público Total: 7895

Data e Local: 21 de agosto, no estádio do Mangueirão, em Belém

Árbitro: Fabio Santos de Santana (CBF/AC)

Assistentes: Rener Santos de Carvalho (CBF/AC) e Marcio Cristiano Silva (CBF/AC)

Quarto árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (CBF/AC)

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!