CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Profut: Remo comemora decisão do STF de suspender pagamento de parcelas atrasadas na pandemia

Decisão foi tomada pelo ministro Gilmar Mendes na última sexta-feira. Ação foi defendida por advogados paraenses

O Liberal
fonte

Na última sexta-feira o Supremo Tribunal Federal, por unanimidade de fotos, suspendeu o pagamento de parcelas atrasadas do Profut (Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol) durante o período mais agudo da pandemia da covid-19. A decisão foi do ministro Gilmar Mendes e acompanhada pelos demais membros da corte. O fato foi comemorado pelo Remo nesta terça-feira, por meio de nota em seu site oficial. 

VEJA MAIS

image STF mantém a suspensão do pagamento das parcelas do Profut de Remo e outros clubes brasileiros
A medida cautelar foi ingressada pela Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) em outubro e deferida na última sexta-feira pelo ministro Gilmar Mendes

image Novo executivo do Remo, Thiago Gasparino já está em Belém: 'estou muito feliz e motivado'; veja
O profissional fechou contrato com o Leão Azul para trabalhar na montagem do elenco de 2023; trabalhos começam já nesta semana

image Ex-Remo, goleiro Weverton estreia pelo Brasil na Copa do Mundo de 2022
Arqueiro defendeu as cores do Leão Azul em 2007, no início da carreira.

A medida beneficia os clubes que tiveram seus parcelamentos rescindidos ou que façam parte do programa de parcelamento, desde a entrada em vigor da previsão em 30 de abril de 2021 e representa uma salvaguarda aos clubes de futebol que passam por um período de dificuldade financeira perante o pagamento das parcelas em razão dos efeitos da pandemia.

A ação foi solicitada no ano passado pela Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), que fundamentou a medida judicial no fato de que a Lei 14.117/21, em vigor desde 30 de abril de 2021, tem como finalidade garantir a subsistência da atividade econômica dos clubes de futebol durante a pandemia, principalmente pelos prejuízos financeiros causados pela ausência de público nos estádios de março de 2020 a outubro de 2021, e que foi restabelecida de forma gradual.

image O Bola de Prata em 1977, Edson Cimento, ídolo do Remo, ganha livro que conta a sua trajetória
O ex-jogador foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 1977 pela Revista Placar e foi homenageado com uma biografia

image Remo usa redes sociais para desejar melhoras a Pelé, tricampeão mundial
Rei do Futebol está internado em São Paulo tratando um câncer.

De acordo com a nota publicada no site do Remo, esta “ação garantiu a preservação do fluxo de caixa das entidades futebolísticas durante as medidas restritivas de ordem sanitária, as quais sofreriam o impacto de R$ 97.146.024,17 sem a referida tutela do Judiciário”. Outra consequência da decisão do STF é a reinserção dos clubes que haviam sido excluídos do Profut, que agora voltam a poder receber incentivos da CBF.

A vitoriosa ação foi defendida pelo escritório paraense e que também que presta assessoria jurídica na área tributária do Clube do Remo, Mendes Advocacia e Consultoria, que tem como sócios João Paulo Mendes Neto, Felipe Prata Mendes e Lucca Darwich Mendes. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES