Parazão: Remo vence Tapajós e se isola na liderança do grupo C

Em jogo movimentado, azulinos saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada no segundo tempo

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Clube do Remo e Tapajós fizeram um jogo bastante pegado, na noite desta quinta-feira, no Baenão, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense. Os azulinos levaram a melhor, ao vencer por 2 a 1, com gols de Brenner e Erick Flores. Thárcio descontou para o Tapajós. 

A partida começou quente. Logo aos dois minutos, num vacilo da defesa azulina, o atacante Mambelo arrancou pela direita e cruzou rasteiro na entrada da grande área, encontrando Thárcio, livre, para abrir o placar, em um chute rasteiro, sem chance para Vinícius. O gol precoce provocou as equipes e a partida ficou frenética, com duas paralisações antes dos 20 minutos. 

Não tardou para o Remo encostar o placar. No entanto, o gol assinado por Erick Flores foi invalidado pela assistente da arbitragem Bárbara Roberta Costa Loiola, que viu o impedimento do atacante remista. Uma enorme confusão tomou conta da beira do gramado. Alguns minutos depois o gol foi validado, e após conversa com o árbitro Olivaldo José Alves Moraes a assistente desmarcou novamente. 

VEJA MAIS

image Morre Tata, ex-técnico de Paysandu e Remo na década de 90 e fiel amigo de Muricy Ramalho; áudio
Tata foi jogador de futebol técnico e por último fez uma parceria de sucesso sendo auxiliar de Muricy Ramalho em grandes clubes do Brasil

image Depois de parceria no último jogo do Remo, Felipe Gedoz elegia companheiro: ‘É um craque’
Atacante também comentou sobre jogo do Leão contra o Tapajós

Minutos depois o Remo passou a dominar os espaços, com constante acionamento do ataque, aproveitando-se da subida dos laterais em apoio ao meio do Tapajós. Aos 19, foi a vez do atacante Bambelo cometer uma lambança, encostando o braço na bola ao tentar afastar da grande área. Brenner foi à cobrança e empatou em 1 a 1.

Com o Remo mais a vontade, ficou difícil para o Tapajós retornar. Bambelo ficou isolado na frente e o time perdeu poder de finalização. Ficou fácil para os donos da casa virarem. Aos 45, Erick Flores invadiu a pequena área para completar cabeceio de Bruno Alves, 2 a 1.

Na etapa final, o jogo ficou mais cadenciado. O Remo perdeu o meia Felipe Gedoz, aos 10 minutos, por desconforto na panturrilha direita, e saiu para a vez de Pedro Sena, que teve boa chance de ampliar, aos 17, parando nas mãos do goleiro Jader. O maior lance de perigo à meta azulina saiu com o chute alto de Léo Santarém, forçando o goleiro Vinícius a fazer boa defesa. 

image Presidente do Remo projeta desempenho do time e afirma: 'A torcida no Baenão faz toda diferença'
Remo é o único time no Campeonato Paraense que ainda não levou gol. Leão Azul busca manter a liderança do grupo C do Parazão

image Remo faz promoção com 30% de desconto para plano de sócio-torcedor; saiba como se associar
Promoção é limitada aos primeiros mil associados e á válida somente para o plano "Sócio Rei", que dá direito à arquibancada

O técnico Robson Melo avançou o time com algumas mudanças táticas, mas a ataque não conseguia espaço na defesa remista, e aos 51, o árbitro finalizou a partida, com vitória por 2 a 1 para o Clube do Remo.

Classificação

Com a vitória, o Clube do Remo avança rumo à classificação, com 10 pontos, na liderança do grupo C. O Tapajós segue com 4 pontos em quatro partidas, ocupando atualmente a lanterna do grupo B. 

Próximos jogos

Na quinta rodada, o Clube do Remo terá pela frente mais um desafio em casa, no próximo domingo, onde enfrenta a Tuna Luso, às 18 horas. Já o Tapajós joga no Souza, contra o Paysandu, também domingo, a partir das 9 da manhã. 

Ficha Técnica:

Local: Baenão
Hora: 20h
Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (CBF)
Assistentes: Bárbara Roberta Costa Loiola (CBF) e Acácio Menezes Leão (CBF)

Cartões Amarelos: Pingo, Brenner (Remo) Jackinha, Otávio, Thárcio, Fernando Portel (Tapajós)

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Kevem (Everton Sena); Paulo Henrique, Anderson Uchôa, Pingo (Marco Antônio), Felipe Gedoz (Pedro Sena), Erick Flores; Bruno Alves e Brenner.

Técnico: Paulo Bonamigo.

Tapajós: Jader, F. Macena (Paulo Victor), Douglas, Junior, Jackinha (Léo Santarém); Fernando Portel, Otávio, Thárcio (Felipe de Jesus); Elenílson (Kaykinha), Debu e Bambelo (Vinicius).

Técnico: Robson Melo.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES