Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Morre em Belém benemérito do Remo e fundador da ATAR, professor Wilton Moreira; veja

Wilton era um dos grandes colaboradores da história recente do Remo, tendo sido responsável pela descoberta de um dos maiores ídolos da história do clube, o meia Artur, no início dos anos 90

Luiz Guilherme Ramos

O Clube do Remo perdeu neste final de semana um dos seus maiores torcedores e colaboradores nas últimas décadas. O professor, benemérito ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Wilton Moreira, faleceu neste domingo (28), aos 90 anos de idade, em Belém

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Pelas redes sociais, o clube lamentou a partida e parabenizou o professor pelo trabalho dedicado ao longo de sua vida ao Clube do Remo. 

"Com imenso pesar que comunicamos o falecimento do grande remista, benemérito e ex-presidente do Condel, Prof. Wilton de Queiroz Moreira. Foi um dos maiores colaboradores da história do clube. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares. É uma perda irreparável para Remo", escreveu o clube. 

VEJA MAIS

Remo vence Pinheirense no jogo de ida da final do Parazão Sub-20; a volta será no próximo domingo (4)
Vitória azulina foi construída com dois gols no primeiro tempo

Mangueirão: Ageu Sabiá relembra jogo contra a Bulgária, gol marcante, melhor parceiro e origem do apelido
Ex-jogador e atualmente assessor parlamentar, Ageu Sabiá deixou seu nome marcado na história do futebol paraense


 

Wilton teve papel fundamental em vários momentos do clube. No início da década de 90, foi um dos responsáveis pela vinda de um desconhecido meia, que viria a ser um dos maiores ídolos do clube, o acreano Artur Oliveira, que ficou conhecido por "Rei Arthur", durante as temporadas de 1991 e 1992. 

Anos depois, em 2005, Wilton, junto com outros abnegados do clube, criou a Associação de Torcedores e Amigos do Remo (ATAR), da qual foi o primeiro presidente. Na época, a entidade surgiu para ajudar as finanças do clube, que passava por uma crise financeira e o recente rebaixamento para a Série C daquele ano.

A ATAR foi a primeira iniciativa desta natureza na política do clube e, anos depois, influenciou a criação da Assoremo (Associação dos Sócios do Remo), da qual emergiu o grupo político do atual presidente azulino, Fábio Bentes

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES