Há 29 anos, Remo era eliminado na semifinal da Copa Brasil; campanha é a melhor participação paraense

Leão perdeu o confronto para o Criciúma-SC, que viria a conquistar o título

Andre Gomes

Há quase 30 anos, o Remo fazia história na Copa Brasil. Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil de 2020 com goleada por 5 a 1 para o Brusque-SC e sem conseguir passar da primeira eliminatória em seis das últimas oito edições, o Leão se tornou o clube paraense a chegar mais longe na competição. Há 29 anos, em 1991, os azulinos caiam de pé para o Criciúma-SC, que se tornaria o campeão naquele ano.

O CAMINHO

Antes da eliminação para o Tigre, o Remo precisou passar por outras três fases. Na primeira, contra outro nortenho, o Rio Branco-AC, empate no primeiro jogo por 1 a 1 e na volta, atropelo paraense por 4 a 0. Na segunda fase , duelo contra o Vasco da Gama - que tinha o futuro campeão mundial de 94 Bebeto -, que conquistou brasileiro de 89.

No jogo de ida, no estádio do Mangueirão, 0 a 0. Na volta, no Maracanã, empate em um 1 a 1 e classificação histórica para a terceira fase, para encarar o Vitória-BA. Novamente o primeiro jogo foi no Mangueirão e vitória por 2 a 0 do Leão. Na Bahia, o empate em 2 a 2 foi o suficiente para a equipe alcançar as semis.

SEMIFINAL

Contra o Criciúma, que tinha no comando Luiz Felipe Scolari - outro que conquistaria o mundo com a Seleção Brasileira -, o Remo teve suas duas únicas derrotas na competição, porém, os reveses custaram a continuidade. Na primeira partida, no Mangueirão, 1 a 0 Criciúma, gol do atacante Soares.

No jogo de volta, há exatos 29 anos, no Heriberto Hülse, nova vitória catarinense, agora por 2 a 0. O zagueiro Chico Monte Alegre marcou contra e Soares foi mais uma vez o carrasco do Remo e ampliou o placar. Ainda assim, aquela campanha azulina está marcada como um dos pontos altos na história paraense em torneios nacionais.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES