Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

FPF avalia como 'positiva' presença de torcedores no Baenão, mas faz recomendações ao Remo

Segundo a FPF, o evento cumpriu com os protocolos de segurança sanitária, estipulados pela Federação e as autoridades locais.

Caio Maia/ O Liberal

A Federação Paraense de Futebol (FPF) avaliou como positivamente a partida entre Remo e Naútico, pela 26ª rodada da Série B, no Baenão. O jogo foi o primeiro a receber público no Pará depois de mais de 500 dias. Segundo a FPF, o evento cumpriu com os protocolos de segurança sanitária, estipulados pela Federação e as autoridades locais.

Entre os pontos positivos citados pela FPF em um relatório divulgado nesta segunda-feira (27) está o uso de máscara por parte dos torcedores e o respeito ao limite da capacidade do estádio Baenão. Apenas 30% dos assentos do local poderiam ser ocupados, de acordo com a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado.

Remo divulga prejuízo de pouco mais de 300 reais no primeiro jogo com público Leão venceu o Náutico por 1 a 0 no Baenão, na volta do torcedor

VÍDEO: Haja coração! Com gol no último minuto, Remo bate Náutico no retorno do público ao Baenão Herói improvável decide e Leão volta à primeira página da tabela.

No entanto, a FPF fez observações sobre pequenas aglomerações durante o evento. A primeira, ainda antes da partida, na área externa do estádio, na esquina com a avenida Rômulo Maiorana. A segunda no momento do gol do atacante Jefferson, quando torcedores se reuniram no alambrado do estádio.

Por conta disso, o relatório recomenda que o Remo, nas próximas partida, estabeleça um contato com a Polícia Militar, para melhor controle dos torcedores antes do jogo. Além disso, recomendou-se que o clube oriente os jogadores a não se aproximarem do alambrado, para evitar possíveis aglomerações.

Mesmo com confusão na entrada, PM avalia como 'tranquila' volta de torcida ao Baenão Operação comemçou por volta das 15h e interditou parte da travesa Antônio Baena.

Minutos antes do fechamento dos portões, torcedores do Remo se aglomeram para entrar no Baenão Público estava na avenida Rômulo Maiorana em uma espécie de "praça de alimentação" organizada pela logística da Polícia Militar.

O próximo jogo do Remo na Série B, em casa, será na segunda-feira (4), contra o Coritiba, às 20h. Assim como na partida contra o Náutico, o jogo deve receber torcedores, com 30% da capacidade do estádio liberada. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES