Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ex-jogador e caminhoneiro, ídolo do Remo relembra milagres de Nossa Senhora de Nazaré

Agnaldo de Jesus vestiu a camisa do Remo e do Paysnadu, mas foi com o manto do Leão que viveu o melhor momento da carreira

Fabio Will / O Liberal

Ídolo do Remo, campeão com o Paysandu e respeitado nos dois clubes. Agnaldo de Jesus, sergipano, que teve em Belém o sucesso na carreira e a morada para viver o restante da sua vida. A identificação com a capital paraense não foi só por causa do futebol, mas também pelo carinho e devoção à Nossa Senhora de Nazaré.

Atualmente técnico de futebol, Agnaldo foi promesseiro da corda e revelou ter sofrido dois acidentes quando era caminhoneiro e acredita no livramento feito por Nossa Senhora de Nazaré, além da saúde do seu pai.

“Em 2021 completo 30 anos em Belém, tive o privilegio de ir na corda por três vezes. Não consigo achar palavras sobre a dimensão de como que é ir na corda do Círio;. É algo que mexe com os nossos corações”, disse.

“Meu pai que mora em Sergipe (SE), teve câncer de próstata e foi curado com a fé. Meu pai possui em casa um quartinho de oração, todos os dias ele dobra os joelhos. Sou uma pessoa abençoada, só posso agradecer a Deus e Nossa Senhora de Nazaré por tudo em minha vida”, comentou.

Com a família toda mexendo com transporte, Agnaldo decidiu ser caminhoneiro após o término da carreira como jogador, porém, com a nova profissão “Seu Boneco”  teve que conviver com a criminalidade e também acidentes.

“Trabalhar nas estradas é um perigo. Sempre me ajoelhava, acendia a minha vela para Nossa Senhora de Nazaré, pois a vida de caminhoneiro é difícil. Você sabe que sai, mas não sabe se volta, por conta de assaltos e acidentes. Tive dois acidentes com perda total, tudo destruído, mas tive a convicção que Nossa Senhora, por intermédio de Deus, me deu esse livramento. Como eu nasci no sai 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, então Nossa Senhora sempre esteve em minha vida e no lameirão do caminhão sempre esteve escrito ‘viva Nossa Senhora’”, finalizou.

Agnaldo de Jesus já treinou Remo, Vênus e Bragantino. O Seu Boneco aceitou o convite e vai retornar ao Vênus para a disputa da Segundinha do Parazão, que inicia na próxima semana .

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES