Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Estrelas de Gedoz e Vinícius brilham, Remo vence o Paragominas e garante a melhor campanha

Conheça o adversário do Leão na primeira fase

Andre Gomes

O Remo visitou o Paragominas nesta quarta-feira (28), na Arena Verde, e venceu por 1 a 0, gol de Felipe Gedoz. Com a vitória, o Leão, que já estava classificado para as quartas de final, garantiu a primeira colocação geral e a vantagem de decidir as partidas do mata-mata sempre no Estádio do Baenão. Vinícius ainda pegou um pênalti.

Com a classificação em primeiro, o Remo marcou um duelo nas quartas de final contra o Águia. As partidas ocorrem no domingo (2) e na quarta-feira (5). Ninguém possui vantagem e a Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda divulgará os locais e horários das partidas.

Acompanhe o lance a lance 

Como se apresentaram

Como de costume, Remo marcava no 4-1-4-1, com Uchôa entre as linhas de defesa e meio-campo, com Dioguinho na ponta direita e Gabriel Lima na esquerda. Com a bola, o Paragominas buscava superar a marcação alta do Remo na base da troca de passes, evitando chutões e devolver a bola para o Leão.

Logo nos primeiro minutos, os planos de ambas as equipes foram confirmados: o Remo buscava trabalhar a posse de bola com maior paciência, com Gedoz recuando até enquanto o Paragominas tentava surpreender nos contra-ataques. No entanto, apesar dos azulinos terem mais a bola, apenas o Jacaré buscava o gol de forma constante, mas não saiu no primeiro tempo.

O gol

As equipes voltaram para o segundo tempo e aos quatro minutos, a bola já foi para a rede. Felipe Gedoz recebeu entre os zagueiros um passe de letra de Gabriel Lima, em velocidade. O camisa 10 foi frio como um centroavante e tocou na saída do goleiro, com estilo.

Sem emoções, até que...

A partida daí, as duas equipes passaram a ter mais dificuldades no ataque. O Paragominas pareceu não ter forças para colocar uma pressão de fato em cima do Leão, além de desperdiçar todos os contra-ataque que tentou. Já o Remo se mostrava satisfeito com o resultado. Até que...

O lance capital

Isso durou até aos 49 minutos do segundo tempo, quando Aleilson recebeu dentro da área e Fredson fez pênalti para o Paragominas. Mas como quem tem o goleiro Vinícius, está sempre próximo do milagre, o camisa 1 azulino espalmou a cobrança de Buiú e salvou o Remo, que termina com a melhor campanha geral.

FICHA TÉCNICA

PARAGOMINAS X REMO

8ª RODADA DO CAMPEONATO PARAENSE

Paragominas: Gustavo Recife; Michel, Fernando, Wellyson, André Radija; Derlan, Paulo de Tárcio (Dutra), Paulo Victor (João Neto), Deylon (Michel Santos), Aleilson e Kaikinha (Buiú). Técnico: Matheus Lima

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen, Marlon (Thiago Ennes); Uchôa (Pingo), Lucas Siqueira, Felipe Gedoz; Dioguinho (Ronald), Gabriel Lima (Tiago Miranda) e Edson Cariús (Tiago Mafra). Técnico: Paulo Bonamigo

Local: Arena Verde – Paragominas (PA)

Hora: 15h30

Árbitro: Marco José Soares de Almeida

Assistentes: Felipe Souza da Silva e Ducival da Silva Brito

Quarto árbitro: Emmanuel Luiz Ribeiro Gomes

Gols: Felipe Gedoz (REM) aos 3/2ºT

Cartões amarelos: Buiú (PAR)

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES