CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em súmula, árbitro relata ameaças após a partida entre Remo e Atlético-GO; confira

Thaillan Azevedo Gomes informou que sofreu ataques verbais até do presidente do Leão Azul

O Liberal
fonte

A partida entre Remo e Atlético-GO terminou com polêmicas na arbitragem. O Leão Azul teve um gol anulado durante o segundo tempo e deixou o campo com fortes críticas aos árbitros. Em súmula, o juiz principal do duelo, Thaillan Azevedo Gomes, relatou ter sofrido ataques pessoais após o final do jogo por parte de torcedores azulinos e do presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Segundo o relato do árbitro, ao final da partida, "uma pessoa com a camisa da equipe do Remo" invadiu o campo e foi em direção ao juiz. Ainda conforme o documento, o homem foi identificado como sendo o presidente Tonhão. Thaillan detalhou que o dirigente azulino proferiu xingamentos contra ele e que foi necessária uma intervenção policial "para proteção da equipe de arbitragem, devido ao mesmo estar muito exaltado".

Thaillan Azevedo Gomes ainda relatou que recebeu diversos ataques pelas redes sociais. Segundo ele, as ofensas e ameaças seriam de membros da torcida organizada do Remo.

VEJA MAIS 

image Autor do gol do Remo, Pedro Rocha critica arbitragem após empate com o Atlético-GO: 'Tendenciosa'
Time azulino teve um gol anulado no segundo tempo da partida e reclamou bastante dos árbitros do jogo

image Após gol anulado de forma polemica, Remo solta nota de repúdio contra a arbitragem; confira!
O lance em questão poderia ter dado a 1ª vitória fora de casa na Segundona ao Leão

image Técnico do Remo lamenta empate fora de casa e critica arbitragem: ‘A gente não entende’
Leão empatou mais uma vez fora de casa, dessa vez contra o Atlético-GO em partida que terminou em 1 a 1

"Informo, em tempo, que, ao chegar no vestiário e verificar o meu telefone celular, havia várias mensagens com ameaças contra minha vida, integridade física e emocional, tanto no WhatsApp quanto nas redes sociais (Instagram e Facebook), vindas por parte da torcida organizada da equipe do Remo, sendo a maioria das mensagens com DDD 91. Algumas das ameaças foram: 'vou te m*tar, você vai m*rrer, amapaense bandido', entre outras", escreveu o árbitro.

image Relato do árbitro após o jogo (Reprodução / CBF)

Conforme Thaillan Gomes, até o momento da finalização da súmula, ele havia recebido mais de 150 mensagens ameaçadoras no WhatsApp e 170 no Instagram.

O que aconteceu

Durante a partida, jogadores e a comissão técnica do Remo reclamaram de faltas não marcadas. No segundo tempo, o time chegou a marcar um segundo gol com Régis. No entanto, o árbitro Thaillan Azevedo Gomes foi chamado pelo VAR para revisar uma possível falta no início da jogada. Após a checagem, o juiz anulou o gol azulino, gerando muita contestação.

Ao fim do jogo, os jogadores do Remo pressionaram a equipe de arbitragem pelas decisões tomadas em campo. Vale destacar que o Atlético-GO também teve um gol anulado ainda no primeiro tempo, por impedimento. Ao final do duelo, o Leão Azul soltou uma nota reclamando da atuação dos árbitros

Ainda na súmula, foram registrados três cartões vermelhos para membros da delegação azulina.

Com o relato, o Remo pode ser denunciado por descumprimento de artigos disciplinares do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cujas penas variam de suspensões e perda de mando de campo até multas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES