Demitido do Remo, Thiago Gasparino se apresenta no Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno na Espanha

Executivo publicou uma foto na fachada do CT do Real Valladolid, clube da Segundona espanhola. 

Caio Maia
fonte

O executivo de futebol Thiago Gasparino, demitido pelo Remo há algumas semanas, está no Real Valladolid, da Espanha. Nesta quarta-feira (9), pelas redes sociais, o dirigente divulgou uma na fachada do clube. Na legenda, ele disse que a viagem fazia parte de um "novo ciclo".

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Vale destacar que a presença de Thiago na Europa não é incomum. Antes de acertar com o Remo, ele havia feito um estádio no clube espanhol.

VEJA MAIS

image Próximo rival do Remo na Série C, Manaus tem dupla ex-Re-Pa no elenco
Leão visita o Gavião do Norte no domingo (13), às 16h, no Estádio da Colina

image Torcedores do Remo e do Paysandu dançam, 'criam' Re-Pa de midback e vídeo viraliza; confira
A rivalidade entre Remo x Paysandu ganhou mais uma disputa, dessa vez o Re-Pa foi em ritmo de 'midback'

image Desde chegada de Ricardo Catalá, Remo tem campanha de G8; veja os números
Técnico chegou ao Leão no fim de maio; veja o levantamento do jornalista Alessandro Amorim

Atualmente, o Valladolid tem como acionista majoritário o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, ídolo da Seleção Brasileira. Apesar da presidência estrelada, o time vive um momento difícil, sendo rebaixado na temporada passada à Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.

Saída do Remo

A montagem de elenco, uma das responsabilidades do departamento de futebol, foi um dos principais alvos de críticas dos torcedores do Remo. A falta de "equilíbrio" entre peças defensivas e ofensivas, assim como a ausência de reforços nos momentos de crise era pontos de reclamação da torcida.

A falta de contratações, inclusive, incomodou a comissão técnica. Antes da saída do executivo, o técnico do Remo, Ricardo Catalá, criticou, em entrevistas coletivas, a falta de jogadores de ataque no elenco. Nas conversas com a imprensa, ele diz que o mercado para o setor requisitado está restrito, mas cobra ações da presidência neste sentido.

Em meio a crise, Gasparino foi dispensado do cargo de executivo de futebol do Leão Azul. O desligamento ocorreu no dia 18 de julho.

Títulos

Antes de chegar ao Remo, Gasparino já acumulava títulos importantes na carreira. No entanto, a maior parte foi na área de observação de jogadores em vários clubes do Brasil.

Ele atuou também pelos rivais paranaenses Coritiba e Athletico-PR, na função de coordenador de captação de jogadores. Pelo Furacão conquistou três títulos estaduais, além da Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil 2019. Já no Coxa, fez parte da montagem do elenco que subiu para a Série A em 2021.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES