De olho na reabilitação, Remo recebe o Botafogo-PB pela segunda rodada da Série C; veja

Depois de uma estreia com derrota para o São Bernardo, o Leão Azul quer os primeiros três pontos diante da torcida

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Disposto a apagar a má impressão deixada na partida de estreia na Série C, o Clube do Remo reencontra a torcida para o segundo embate na competição, agora contra o Botafogo-PB. Os dois times jogam a partir das 19 horas deste domingo, no estádio do Mangueirão, em Belém.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Depois de avançar à final do Campeonato Paraense e ter dois embates de igual para igual com o Corinthians, na terceira fase da Copa do Brasil, o Leão Azul esperava manter a boa sequência, mas sucumbiu diante do São Bernardo, mostrando novamente a fragilidade do setor defensivo azulino, que precisa se reestruturar para evitar um novo choque, desta vez em casa.

Os principais gargalos da armação remista estavam no meio-campo, que sofreu com a falta de compactação, dado o posicionamento do time nos momentos defensivos, quando se postava no 4-4-2, diferente do sistema adotado ao longo da temporada. Assim, é possível que Marcelo Cabo corrija o posicionamento do time, mas sem alterar as peças de sua confiança.

Entre elas uma das mais contestadas foi, sem dúvida, o zagueiro Diego Guerra, que falhou na cobertura de um dos gols do São Bernardo, depois de "comer poeira" na arrancada de Léo Jabá. Se manter o camisa 3 em campo, é possível que haja alteração na cobertura do time, durante a recomposição defensiva.

SAIBA MAIS

image Kevin comemora primeiro gol pelo Remo e convoca torcida para jogo contra o Botafogo-PB
Leão saiu de campo derrotado na primeira rodada da Série C, contra o São Bernardo


image Remo não tomava mais de dois gols em estreias do Brasileiro desde 2012
Leão foi derrotado pelo São Bernardo por 3 a 1, na primeira partida da Série C deste ano


image Remo: Mesmo na lanterna, site ainda projeta Leão classificado; chances de queda aumentam
Confira os números atualizados pelo site Chance de Gol, especializado em estatísticas e projeções


 

Com base nisso, é provável que o elenco seja o mesmo das decisões contra o Timão. O Remo precisa manter a força ofensiva, mas também se segurar quando preciso, supondo que o Botafogo venha para o jogo aberto. O time paraibano é um dos líderes da competição, atrás apenas do São Bernardo.

No primeiro jogo, a equipe treinada por Felipe Surian venceu o Operário por 2 a 1, com gols de Pedro Carrerete e Matheus Anderson. Com os três pontos na bagagem, o Botafogo-PB assumiu a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, empatado com Manaus, Paysandu e Ypiranga-RS, enquanto o Remo, pelo saldo de gols, é o lanterna.

Ficha Técnica

Data: 07/05/2023
Hora: 19h
Local: Mangueirão
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto Árbitro: Wanbelton Lisboa Valente (PA)

Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guera, Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Galdezani, Pablo Roberto; Jean Silva, Muriqui.
Técnico: Marcelo Cabo

Botafogo-PB: Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos, Zé Mario; Wesley Dias (Natan), Netinho (Vitinho), Marco Antônio, Bismarck; Matheus Anderson e Bruno Paraíba. Técnico: Felipe Surian

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES