Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Conheça o elenco do Figueirense, próximo adversário do Remo na Série C do Brasileirão

Equipe de Santa Catarina tem 'carrasco de paraenses', goleiro artilheiro e jogadores com passagens pelo Pará

Caio Maia

O Remo terá pela frente mais um desafio em busca da reabilitação na Série C. Na próxima segunda-feira (27), a equipe azulina viaja até Santa Catarina para encarar o Figueirense, pela 11ª rodada do torneio, eu uma partida recheada de reencontros e peculiaridades.

Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba!

Ao todo, o Figueira tem três jogadores com passagem pelo futebol do Pará nos últimos anos: Léo Artur, Mário Henrique e Gustavo Ramos. Os atletas, em anos diferentes, atuaram pelos três grandes do estado: Remo, Paysandu e Tuna.

VEJA MAIS

Remo tem dois suspensos para jogo contra o Figueirense e outros três podem ficar de fora do Re-Pa
Com três cartões amarelos recebidos no torneio, o atacante Brenner e o lateral-esquerdo Leonan estão de fora do confronto em Santa Catarina.

Bonamigo fala da demissão no Remo, cita jogadores, fala de protestos e afirma: 'acredito no acesso'
Ex-técnico do Remo conversou sobre clima de jogo, relembrou a partida contra o Cruzeiro e falou que já havia conversado quatro vezes com as organizadas do clube e que por isso não participou da última reunião

Do trio, quem teve a passagem mais marcante foi o atacante Gustavo Ramos. Em 2019, o atacante foi titular da equipe azulina, que foi campeã paraense e disputou a Série C daquele ano. Com a camisa do Leão Azul, o jogador disputou 35 jogos e marcou 5 gols.

Os outros dois jogadores, ao contrário de Gustavo, tiveram passagens mais discretas pelo Pará. Mário Henrique defendeu a Tuna em 2013 e 2014, na disputa do estadual. Já Léo Artur jogou no Paysandu em 2015, quando foi treinado por Dado Cavalcanti. Naquele ano, o atleta atuou em seis partidas e marcou apenas um gol.

Carrasco de paraenses

Zagueiro Luís Fernando, quando atuava pelo Manaus (João Normando)

O zagueiro Luis Fernando, titular do Figueirense na temporada, nunca atuou por times do futebol do Pará, mas ficará marcado de uma forma negativa pelas torcidas de Remo e Paysandu. Quando defendia o Manaus, o atleta já marcou contra azulinos e bicolores - uma vez cada.

Os dois gols ocorreram em 2020. Contra o Papão, o jogador marcou para o Gavião do Norte em partida válida pela Série C, que terminou 1 a 1. Já contra o Leão, o jogador balançou as redes na goleada de 6 a 2 sofrida pela equipe do Amazonas na semifinal da Copa Verde.

Goleiro artilheiro

Goleiro Wilson, quando defendia o Coritiba ()

Um dos destaques da equipe do Figueirense é o experiente goleiro Wilson, de 38 anos. O jogador, que chegou à equipe de Santa Catarina nesta temporada, é muito conhecido pelos vários anos em que defendeu o Coritiba. Apesar disso, o arqueiro também é famoso por outro detalhe: marcar gols.

Em toda a carreira, Wilson já marcou 14 gols, todos em cobranças e falta ou pênalti. Neste ano, inclusive, o goleiro tem vivido um dos anos mais artilheiros da carreira. Já foram três marcados pelo Figueirense. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES